Resenha: Magos Lacunares



Escrito por Prissilla Souza e Jorge Valpaços, e lançado este ano através de financiamento coletivo pela Editora CHA em parceria com o Lampião Game Studio, Magos Lacunares da Torre Púrpura é um RPG sobre magia no qual você interpreta um jovem aprendiz que deve cumprir tarefas para manter o equilíbrio do mundo.

O primeiro capítulo, O Condado Noctempluft, fala aos jogadores o que é a Torre Púrpura e diversos fatos e boatos a cerca do mundo. Aqui podemos conhecer, através de uma linguagem bem simples e estética que lembra livros infantis, sobre segredos, perigos e maravilhas que este mundo esconde. O capítulo encerra com diversos ganchos e lugares que podem ser usados para aventuras, na forma de um "gerador de tramas".

O segundo capítulo, As Regras do Fluxo, explica o funcionamento das mecânicas do jogo e como funciona a magia dentro do universo, bem como os demais "testes". O jogo também fala sobre a mecânica de Energia, que representa o numero de ações e tentativas que os jogadores têm pra realizar suas tarefas. Cada ação que você faz consome um ou mais pontos de energia; gerenciar isso é a chave para ser bem sucedido nas tarefas que são passadas para os aprendizes de mago.


O ultimo capítulo, Aprendizes e Mestres, dá enfim as regras para criação de personagem. Os atributos são adjetivos que um jogador sorteia numa tabela de qualidades, coisas como Força, Elegância e Criatividade estão entre os exemplos dados no livro. Aqui você também preenche o seu nível de domínio, que são os caminhos da magia que seu personagem pode utilizar para resolver os problemas.





O jogo conta com artes de Lud Magroski e diagramação de Diego Bernard, seguindo uma estética que lembra muito livros infantis, o que de fato colabora com as regras de fácil entendimento, tornando-o um excelente jogo pra se usar com seus filhos, irmãos pequenos ou mesmo numa sala de aula.


O livro possui 94 páginas e por enquanto está disponível apenas para apoiadores através do site da editora. O livro teria seu lançamento agora em maio durante o evento do Diversão Offline, mas devido ao atual momento do país e do mundo ainda não possui data oficial para venda a não apoiadores do financiamento coletivo.


Conforme tenhamos mais notícias sobre o lançamento, atualizaremos este post.

Receba nossas atualizações

  • Facebook | RPGNoticias
  • YouTube | RPGNoticias
  • Instagram | RPGNoticias
  • Twitter | RPGNoticias
  • Pinterest | RPGNoticias

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com