Resenha: Bárbaros da Lemúria

Atualizado: 30 de Set de 2019


Podia ser JoJo, mas são bárbaros estilo Conan!

Bárbaros da Lemúria é um RPG de Sword & Sorcery criado por Simon Washbourne publicado pela primeira vez em 2004 pela Beyond Beilif Games. Baseado principalmente na estética criada por Conan, o jogo carrega diversos elementos para jogos cheios de guerreiros-marombeiros-seminus, magia perigosa e sinistra além de monstros bizarros pra povoar o mundo.


A Lemúria é um mundo em um estado quase pré-histórico, uma terra de selvas úmidas e quentes, selvas densas e perigosas, pântanos cheios de morte e podridão, além de desertos escaldantes. Animais brutais e devoradores de homens povoam as regiões inexploradas de Lemúria. Neste mundo, antes de Herói, os jogadores vivenciam papeis que variam de gladiadores brutais e mercenários cínicos, a mercadores manipuladores e cortesãs sedutoras.


A Edição Brasileira contará com artes exclusivas.

O sistema de regras é simples e intuitivo, focado em 2 características principais: Os Atributos que representam as características inerentes do personagem, como Força, Agilidade, Mente e Apelo e que variam de “-1” até 5. A segunda delas é o sistema de Carreiras. Semelhante ao que ocorre em Shadow of Demon Lord, os personagens não possuem pericias, mas “profissões” que desenvolveram durante o seu Background, e que fornecem bônus nos testes relevantes. A mecânica de resolução de conflitos se baseia em uma rolagem de 2d6, onde são somados os valores de atributos e carreiras relevantes, caso consiga um valor igual ou superior a 9 ele conseguirá ser bem sucedido na tarefa. Também temos uma mecânica que serviu de inspiração para a regra de vantagem/desvantagem da 5 edição de Dungeons & Dragons.


Magia sinistra e perigosa, você pagaria o preço?

O livro ainda possui um capitulo detalhando o cenário, a história de Lemúria e os principais reinos e perigos existentes nas terras selvagens do continente. Além disso o livro possui um bestiário com mais de 50 criaturas para rechear as suas aventuras com perigos naturais caso esteja cansado e mandar bandidos e cultistas para matar os aventureiros. A magia é descrita de forma misteriosa e sutil, dando um aspecto de low fantasy ao cenário. Porem existem rituais poderosos capazes de invocar demônios ou enviar pestilências contra seus inimigos, porem, toda magia tem um preço e quanto mais forte é a magia, maior será o preço que o magista deve pegar.


Por fim, o livro conclui com um capitulo com 5 aventuras prontas para serem usadas pelo narrador, contendo mapas, fichas para adversários e diversos ganchos para inserir os personagens. O capitulo Finaliza com diversas tabelas que podem ser usadas pelo mestre para gerar aventuras aleatórias.


Bárbaros da Lemúria chega ao Brasil através de um Financiamento Coletivo realizado pela Editora Áster (Sombras Urbanas, Travessias), que encerra no dia 4 de Novembro. O livro básico terá mais de 250 páginas em formato 21x29,7cm, capa em cartão 250 e miolo pb em offset 90 com ilustrações completamente originais para a edição brasileira.

Receba nossas atualizações

  • Facebook | RPGNoticias
  • YouTube | RPGNoticias
  • Instagram | RPGNoticias
  • Twitter | RPGNoticias
  • Pinterest | RPGNoticias

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com