Receba nossas atualizações

  • Facebook | RPGNoticias
  • YouTube | RPGNoticias
  • Instagram | RPGNoticias
  • Twitter | RPGNoticias
  • Pinterest | RPGNoticias

© 2023 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

O Primeiro da Ordem

Atualizado: Fev 20



É a chance de publicar seu primeiro RPG!

A New Order está com as inscrições abertas para participar do programa O Primeiro da Ordem, que vai ao ar no nosso canal do Youtube por volta do outono de 2020. O show vai ser uma mistura de game jam e reality show; o participante vencedor terá seu RPG publicado pelo selo de jogos nacionais da editora, o Last Order. Você tem até 15 de março para se inscrever, e a única exigência é nunca ter sido publicado.

O que posso inscrever?

Você pode inscrever tanto jogos completamente novos quanto cenários que usem os sistemas da casa, como Crônicas RPG ou Starfinder.

Você não precisa ter seu jogo ou cenário já pronto para participar; basta uma breve descrição. É a partir dessa descrição que os participantes serão escolhidos e depois o vencedor terá o acompanhamento da equipe editorial da New Order para desenvolver seu jogo.

Como vai ser o programa?

O narrador de esports e streamer Gruntar apresenta o programa, que conta também com jurados publicados no meio, como Jorge Valpaços, Thiago Rosa e Carolina Neves. Os participantes vão passar por provas e tarefas que envolvem game design, escrita, criatividade e trabalho em equipe.

As gravações vão ocorrer no dia 21 de abril em Seropédica, no Rio de Janeiro. Hospedagem e transporte são por conta dos selecionados. Se você já se inscreveu, use #PrimeirodaOrdem nas redes sociais para falar mais do seu jogo e conseguir mais apoio! As propostas mais interessantes e elaboradas serão escolhidas pela equipe do programa.

Gruntar e os jurados

Todos os envolvidos no programa são extremamente envolvidos com RPGs. Gruntar, além de narrador de esports, foi o primeiro streamer de RPG no Brasil e possui uma das maiores audiências de streams até hoje. Entre os jurados, Jorge Valpaços é um dos autores mais prolíficos e versáteis do mercado nacional, com títulos como Arquivos Paranormais, Pesadelos Terríveis e Encantos; Thiago Rosa é coautor de Karyu Densetsu, editor do blog RPGNotícias e escreve regularmente para a Dragão Brasil, a maior revista brasileira de RPG; Carolina Neves é coautora de Goddess Save the Queen e escreveu para as páginas Dungeon Carioca e Abacaxi Voador.

Sobre a New Order

A New Order é uma das principais editoras de RPG do mercado brasileiro, tendo financiamentos coletivos bem-sucedidos que passam das centenas de milhares de reais. Possui grandes títulos internacionais, como Pathfinder, Starfinder, Chamado de Cthulhu, entre outros. Siga a editora no Facebook, Twitter e Instagram para mais novidades sobre O Primeiro da Ordem!