Zelda Homebrew para D&D 5th

Zelda Homebrew para D&D 5th

Quem quer se aventurar em Hyrule?

Estava eu navegando pelo facebook quando eu vejo um post do Leandro Salazar falando dessa maravilha criada por fãs que ele achou! Não um, nem dois, mas TRÊS PDFs adaptados usando Dungeon & Dragons 5a Edição para levar seus jogos de RPG de mesa até Hyrule para algumas aventuras com Link da famosa série de jogos Zelda.

Tanto o Livro do Jogador quanto o Livro do Mestre foram divulgados por ninjabreadbear enquanto o Livro dos Monstros foi divulgado por gowronatemybaby7 , todos lançados no reddit. Os dois primeiros parecem que fazem alguns anos que estão online e receberam o último update já algum tempo, enquanto o dos monstros é um pouco mais recente.

O Livro do Jogador  trás novas raças, classes e backgrounds; assim como os deuses que aparecem em alguns dos jogos e suas respectivas regras para serem usadas na sua mesa de rpg.

Livro do Mestre apresenta Hyrule de uma forma mais ampla junto com algumas ideias de tramas para suas campanhas e aventuras, novos equipamentos e sugestões de regras novas para dar uma melhor textura ed Zelda na sua mesa de D&D.

Finalmente temos o maravilho Livro dos Monstros que foi feito usando as lindas artes do jogo e com 68 páginas de monstros diretamente do mundo aonde se passa as aventuras de Link e Zelda.

Como os autores fazem bem de lembrar, essa é uma obra feita por fãs sem intenção de ganhos financeiros e assim como ele gostaríamos de agradecer tanto a Wizards of the Coast e Shigeru Miyamoto por criarem tanto conteúdo que alimentam nossa imaginação até hoje.

Obviamente os livros estão em inglês.

Espero que gostem dos livros e deem uma passada nos threads do reddit para agradecer os autores.

Thread reddit | Zelda Player´s and Dungeon Master Handbook
Thread reddit | Zelda Monster Manual

Um abraço e muito XP a todos!

Previous Ideias de Aventura - Parte 01
Next D&D Beyond: ferramentas digitais oficiais para D&D 5e

About author

Leandro Pugliesi
Leandro Pugliesi 229 posts

Mestre desde 1992, já narrou quase todo sistema possível, mas atualmente tem um carinho especial por Pathfinder. Sua tara é narrar campanhas épicas e testar sistemas novos

Você pode gostar também de

Colunas 0 Comments

Jogos Narrativos parte 2 – Como começar a jogar?

Nesta segunda parte da nossa série de vídeos sobre Jogos Narrativos, vamos falar sobre como comprar, o que comprar, e qual estilo de jogo vai ser mais adequado para a

Sala de Perigo 6 Comments

Vinculando Todo o Grupo

Uma das coisas mais comuns que acontece em uma primeira sessão de RPG é o que eu chamo de “travamento de interpretação”. Ninguém realmente conhece os personagens uns dos outros

Duas armas em D&D

Poucas coisas são mais impressionantes visualmente que um guerreiro usando um par de armas, golpeando rapidamente como um furacão de destruição ou até mesmo atacando com uma arma e se

6 Comments

  1. luckandyou
    março 08, 20:15 Reply
    Cara que massa Leandro! Zelda é top e ter material dele para o 5.0 é show.
  2. scafutto20
    março 09, 17:38 Reply
    Não consegui baixar o Monster Manual =( Alguém tem o link do pdf ai?

Deixe um recado