Top 5 da icv2, primavera 2016

Top 5 da icv2, primavera 2016

Recentemente a icv2 liberou seu relatório sazonal sobre o mercado de RPG nos EUA. Os dados cobrem o outono do hemisfério norte, a nossa primavera.

O hobby apresentou crescimento de 10%. Poucas surpresas no top 5 – os quatro primeiros continuam os mesmos, mas Chamado de Cthulhu toma a quinta posição de Fantasy Age da Green Ronin. Continuamos tendo quase todos os jogos do top 5 disponíveis em português, com a infeliz exceção sendo Dungeons & Dragons por causa da estranha política da Hasbro. Com o lançamento de Blue Rose, imaginamos que Fantasy Age voltará à quinta posição no próximo relatório.

1 Dungeons & Dragons
2 Pathfinder
3 Star Wars
4 Shadowrun
5 Call of Cthulhu
Previous O sexto Bestiário de Pathfinder
Next Cronograma de Lançamentos da Jambô para 2017

About author

Shinken
Shinken 274 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

Sistemas 0 Comments

Sábado Indie 1: Bliss Stage

Agora mesmo, nesse exato momento, enquanto você lê essas palavras, a humanidade é destruída por invasores extradimensionais além dos limites do nosso entendimento. Essa é a premissa de Bliss Stage, um

Noticias e Mais 0 Comments

A Cidadela do Caos

A Jambô Editora está lançando mais um livro-jogo da Fighting Fantasy! Dessa vez é o clássico Cidadela do Caos, o primeiro livro-jogo de muito marmanjo por aí. O jogador encarna um discípulo

Golarion 4 Comments

Diário de Campanha – Rise of Runelords : Parte 01

Capitulo 01 : Burning Offernigs ( 1a Aventura ) Introdução: Rise of Runelord – Diário de Campanha : Parte 0  Após os último acertos nas fichas e um repasse nas

4 Comments

  1. Pan
    março 17, 14:39 Reply
    Cara... como queria ver Blue Rose em português...
    • Shinken
      março 21, 12:17 Reply
      Só tem uma linha sendo publicada, Gilson. Essa da Fantasy Flight que a Galápagos está publicando aqui no Brasil. Os RPGs antigos de Star Wars não são mais impressos nem vendidos.
  2. Bor
    maio 12, 15:13 Reply
    Eu ainda mestro o Starwars d20, hoje em dia mas os livros só encomendando dos EUA. Tenho esse sistema da Fantasy Flight mas não nos adaptamos com o sistema de muita parada de dados.

Deixe um recado