Tomb of Annihilation: próxima aventura de D&D

Tomb of Annihilation: próxima aventura de D&D

Durante a Stream of Annihilation, a Wizards of the Coast anunciou qual é a próxima aventura de D&D. E ela parece bem interessante!

Tomb of Annihilation é o resultado final da cooperação com Pendleton Ward. O demilich Acerarak (da aventura clássica Tomb of Horrors, presente em Tales of the Yawning Portal) está roubando a magia de ressurreição dos indivíduos que foram trazidos de volta à vida, fazendo com que eles enfraqueçam, definhem e morram. O clima foi definido como “Indiana Jones com zumbis”.

A tumba de Acerarak fica em Chult, uma ilha conhecida por seus dinossauros em Forgotten Realms. Esses dinossauros virão em todas as formas e tamanhos. A presença de Acerarak e suas experiências infectaram a selva com uma praga zumbi. Teremos tiranossauros, zumbis e tiranossauros zumbis que vomitam zumbis. Além disso, monstros estranhos do passado retornarão, entre eles o  zorbo (um coala psíquico), o froghemoth e o su-monster.

D&DZorbo.pngFroghemoth.JPG

Chult será tratada como um local a ser explorado, tornando a aventura mais aberta e menos tradicional, de forma similar a Out of the Abyss. Nada mais adequado para uma aventura baseada em um clássico old school. Será possível desfrutar do livro apenas explorando Chult, sem nem chegar perto da tumba de Acerarak.

Como não podia deixar de ser, uma aventura baseada em Tomb of Horrors é feita para ser difícil. A tumba é cheia de armadilhas, no mesmo estilo de “armadilha-enigma” da tumba original. Há a opção de tornar os testes de resistência contra a morte mais difíceis, com DC 15. Além disso, há regras especiais para quando você morre durante a praga zumbi…

Como a história se passa em Chult, mesmo cenário do romance The Ring of Winter, enquanto Artus Cimber e seu Anel do Inverno foram mencionados em Storm King’s Thunder, espera-se que eles façam parte da aventura. Nesse sentido, porém, nada foi confirmado ainda.

Name: 1500x1500_2db7de98f59ad828cd4999dbea57d20535a4da8a 1c069c78e39be6dc.jpg ► Views: 1024 ► Size: 209.8 KB

Miniaturas

A WizKids está fazendo miniaturas para a aventura. Acerarak sairá em duas versões (normal e invisível). O incentivo para comprar o case com todas as miniaturas é um conjunto de elementos de armadilhas.

Boardgames

Também teremos um novo boardgame da linha Adventure System.

Além disso, Betrayal in Baldur’s Gate é uma versão de Betrayal at House on the Hill mas com monstros e elementos de D&D.

Name: bg0.jpg ► Views: 892 ► Size: 138.8 KB

Livros

Finalmente foi anunciado, também, aquele livro que o Mike Mearls jura de pés juntos que não é o Livro do Jogador 2. Xanathar’s Guide to Everything trará três subclasses novas para cada classe (mas só duas para o mago) escolhida entre as mais populares do Unearthed Arcana. Os jogadores de Forgotten Realms devem se lembrar de Xanathar, o beholder líder de uma guilda de ladrões em Skullport.

Name: xanathar.png ► Views: 992 ► Size: 921.6 KB

Não há previsão de lançamento em português de nenhum desses produtos.

Previous Marcial x Mágico: a espada é mais forte que a magia?
Next Redbox anuncia pré-vendas com desconto!

About author

Shinken
Shinken 274 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

Noticias e Mais 0 Comments

O Senhor das Sombras

Já está saindo pela Jambô Editora o segundo livro-jogo para o cenário de Tormenta! Essa nova aventura-solo leva o jogador ao reino de Zakharov, famoso por suas armas de altíssima

Dungeon & Dragons 0 Comments

D&D Beyond: ferramentas digitais oficiais para D&D 5e

A Wizards of the Coast anunciou a chegada de D&D Beyond. Essa nova iniciativa é uma ferramenta para aprimorar seus jogos de D&D 5e através de ferramentas digitais. Beyond inclui

As Origens do Cramunhão: como Exemplars of Evil e Elder Evils influenciaram Shadow of the Demon Lord

Em 2007, o fim se aproximava a passos largos para a terceira edição de D&D. Com a quarta edição já anunciada, os títulos saíam da fase experimental que viveram em 2006 para

0 Comments

Sem comentários ainda!

Você pode ser o primeiro a comente nesse post!

Deixe um recado