Rise of Runelord – Diário de Campanha

Rise of Runelord – Diário de Campanha

Diário de Campanha numero 0 – Elenco e apresentação

 

Mestre: Leandro Pugliesi , aka: leandropug

valdemarCateto joga com Lowren Valdemar um Meio Elfo Feiticeiro ( Linhagem do Destino )

Historia do Personagem

Lowren nasceu e cresceu na cidade de SandPoint, membro de uma família que lidava com comércio, acabou se familiarizando com o mesmo. Na crença que seu nascimento não foi em condições normais e sua vida não deve ser desperdiçada com comércio, Lowren também acredita que está destinado à grandeza, e que esse fato virá como resultado de aventuras. E acaba se tornando completamente certo disso quando desperta seus poderes mágicos e descobre suas habilidades inatas.

Características do Personagem

Desconversador, algumas vezes blefa com uma veemência que se faz parecer completamente verídico. Nem um pouco conservador.  Tem bastante noção de grupo, pois depende das habilidades dos outros para ajudar a concretizar seus objetivos, embora não se importe muito com o “resto”.

Ele sempre demonstra bastante presença em conversas e discussões por ter a língua afiada e meios de desviar a conversa de um tópico que não queira falar sobre. Tem etiqueta e educação ao falar com outras pessoas poderosas ou importantes, por esperteza e não por real admiração”

Objetivos do Personagem

Encontrar o equilíbrio perfeito entre seu limite e o poder que pode controlar, realizar a grandeza prescrita em sua alma e descobrir terras longínquas que haja desafios, e ousar desafiá-los

Frase de Efeito

Se for para escolher entre comer frutas estragadas e estômago de Troll, prefiro passar fome, obrigado

 

ravenFelipe joga com Raven, o Humano (Tien )Samurai do extremo Norte

Historia do Personagem

Nascido como Yami no Ryuu foi para Sand Point após ser “expulso” de seu clã. Para sobreviver acabou por se tornar um aventureiro.

Características do Personagem

Uma pessoa séria, com um pouco de humor, também bondosa, que pensa antes de agir, protegendo a sua honra e de seus colegas.

Objetivos do Personagem

Viver uma vida de aventuras com seus amigos, se divertindo, os protegendo e ajudando as pessoas quando tiver chances, também procurando por inimigos fortes para ter grandes batalhas, para assim talvez ser lembrado e reconhecido no futuro.

Frase de Efeito

Eu te desafio!

 

rogarHenrique joga com Rogar, um Anão Guerreiro

Historia do Personagem

Rogar é o filho do Ferreiro de Highhelm  a cidade dos anões. Um dia Seu pai viajou até Sand point Onde ele salvou o ferreiro de lá, de um ataque de goblins, O ferreiro de sand point  como agradecimento deu a meu pai um Machado Obra prima, mas como o pai  era velho demais para usar um machado Rogar se viu treinado para carregar e usar o machado com destreza e força.

Características do Personagem

Rogar tem uma força extrema, uma condição física louvável, porem ele gosta de agir antes de pensar ocasionando as vezes em dano e cicatrizes na pele. Ele possui muito medo de assombrações porem tenta não mostrar isso aos outros. Tem uma afeição muito grande por todos os seus companheiros e nunca recusaria ir em uma peleja sangrenta com eles, mesmo sabendo que essa afeição pode levar a uma morte lenta e dolorosa.

Objetivos do Personagem

Seu sonho e dominar uma Purple Worm das antigas historias que ouviu quando criança.. O Rogar tem o desejo de salvar e proteger os seus amigos sempre que puder mantendo a sua honra sempre no topo.

Frase de Efeito

Baruk Khazâd! Khazâd ai-mênu!

 

ajaniMateus joga com Ajani, mantra da Floresta, um Aasimat Ranger

Historia do Personagem

Um aprendiz de uma famosa caçadora elfa, chamada Shalelu que busca aventuras e protege a região de Sandpoint. Tem um lado celestial, que apesar de ter vergonha e medo de falar, deseja descobrir mais sobre.

Características do Personagem

Corajoso, se sente bem sendo líder, gosta de dar instruções ao grupo e ver elas darem certo.

Odeia quando um plano falha. Tem medo de perder aqueles que ama, mas não hesitaria meio segundo para lutar por eles.

Objetivos do Personagem

Descobrir mais sobre o lado celestial, conhecer o mundo afora e explorar diversos tipos de florestas.

Também tem o desejo de honrar Shalelo, contando os meus feitos e após conhecer Tessara pensa em maneira de começar uma relacionamento com a barda.

Frase de Efeito

(Não tem frase de efeito)

 

tessaraAngela joga com a bela Tessara, uma Elfa Barda

Historia do Personagem

Morava em Hyrule, uma cidade humana na qual viveu grande parte da vida vivendo só com humanos como acontece com muitos elfos Forlons. Foi à Sandpoint para tentar uma audição no teatro da cidade, indicação de seu “primo” Louren.

Características do Personagem

Ela sabe tocar piano e flauta, canta para animar todos no grupo. Barda diplomata, cativante, sabe blefar quando preciso, comunicativa, entende sobre vários assuntos e aprecia os animais.

Sabe analisar a situação cuidadosamente, ser flexível, e sabe a hora de ceder algum argumento.

Pensa muito em si mesma, faz de tudo para alcançar seus objetivos sem se importar com os meios, desde que não machuque ou atrapalhe seus companheiros.

Um defeito (ou dependendo do ponto de vista, não é bem um defeito) é não acreditar em nada 100%, sempre na defensiva.

Não gosta de que os outros saibam o que realmente pensa ou sente se não for conveniente para ela.

Tem um fraco por coisas fofas.

É indiferente quanto a morte, para ela se tornou algo aceitável com o tempo.”

Objetivos do Personagem

Seu sonho é se divertir muito, aproveitar a vida.

Deseja conseguir muitas conquistas com alguma aventura.

Frase de Efeito

Você pode morrer a qualquer momento, mas viver exige muita coragem.

Olá a todos. Para quem joga Pathfinder e não conhece as Adventure Paths da Paizo, não sabe como está perdendo uma ótima historia e jogo de rpg. Sem duvida são campanhas completas, inovadoras e sempre utilizando tudo que as regras que esse sistema de rpg tem para oferecer.

Recentemente a Paizo lançou a edição de aniversário da primeira campanha deles, que se chama Pathfinder Adventure Path: Rise of the Runelords Anniversary Edition , um livro completo com todos os 6 livros reformulados e com novas artes dessa fantástica campanha e recentemente eu adquiri o pdf do livro. Recomendo muito para quem quiser narrar essa campanha de novo ou pela primeira vez.

Irei começar a narrar por aqui de uma forma mais narrativa como anda os jogos com esse fabuloso grupo de novatos que já se mostram que nasceram para isso. Um salve para a nova geração. Por hoje fica a introdução dos personagens e algumas imagens da cidade e seus NPC mais importantes.

 ATENÇÃO! CASO PRETENDA NARRAR OU JOGAR ESSA CAMPANHA – Saiba que haverá spoilers nas matérias!

 

Previous O Mundo de Arton
Next Download - God Machine, World of Darkness

About author

Leandro Pugliesi
Leandro Pugliesi 229 posts

Mestre desde 1992, já narrou quase todo sistema possível, mas atualmente tem um carinho especial por Pathfinder. Sua tara é narrar campanhas épicas e testar sistemas novos

Você pode gostar também de

RPG Notícias 0 Comments

Sábado Indie #2: Anima Prime

  Sábado é dia de jogos indie no RPGNotícias e hoje é dia de um dos meus jogos favoritos. Anima Prime é um jogo acelerado e espontâneo baseado em Final

RPG Notícias 0 Comments

Dungeon Carioca: o dia em que esqueci as fichas

Depois de muito tempo sem mestrar em eventos de RPG, vi a cena do Rio muito ativa, com eventos quase toda semana. Com as correrias do dia-a-dia, estava difícil de

RPG Notícias 0 Comments

Pré-Venda de UED – Um RPG nacional de sobrevivência

Recebi esse e-mail e não vi como descrever melhor esse produto que promete muito. Se ainda não conhece o UED saiba mias e reserve o seu. Assim que chegar o

4 Comments

  1. Hebert Magno
    abril 18, 03:25 Reply
    Muito legal. Quero muito ler as histórias dessa galera.
  2. Hebert Magno
    abril 18, 03:25 Reply
    Muito legal. Quero muito ler as histórias dessa galera.
  3. Darcio
    abril 18, 03:32 Reply
    Ah Sandpoint, nunca mais foi a mesma depois que meu grupo chegou aqui rsrs! Vou acompanhar, minha gelere já está nos finalmentes de Burnt offerings! Bom, jogo!
  4. Fulvio Camargo
    maio 03, 14:05 Reply
    Curti demais essas descrições. Espero poder acompanhar a aventura.

Deixe um recado