Os dez RPGs mais esperados de 2018 nos EUA

Os dez RPGs mais esperados de 2018 nos EUA

O portal EN World fez uma lista com os dez RPGs mais esperados do ano vindouro. 40 jogos foram indicados. 5.446 votantes contribuíram com 14.241 votos. A lista final segue abaixo:

10. Numenera 2: Discovery and Destiny (Monte Cook Games)

Financiados no Kickstarter em 2017, esse par de livros atualiza o Numenera RPG da Monte Cook Games, lançado nos EUA em 2013 e aqui no Brasil em 2015 pela New Order.

Numenera se passa um bilhão de anos no futuro, após a ascensão e queda de civilizações. Os dois novos livros substituem o livro básico e adicionam novas ferramentas de construção de mundos. A New Order confirmou que os livros estão nos seus planos.

9. Legend of the Five Rings 5th Edition (Fantasy Flight Games)

Anunciada em 2015, a quinta edição de Lenda dos Cinco Anéis está em playtest aberto. Ambientado em um mundo ficcional baseado na Ásia feudal (com ênfase no Japão), o jogo foi criado por John Wick para o Alderac Entertainment Group nos anos 90 e passou por várias edições desde então. Os jogadores assumem o papel de samurais, agindo como guerreiros, diplomatas, sacerdotes ou monges. O cenário também é palco de um jogo de cartas colecionáveis, lançadas no Brasil pela Galápagos. A quarta edição foi lançada em 2015 pela New Order, que não tem (pelo menos ainda) um contrato de licenciamento para a quinta edição.


8. The Expanse (Green Ronin Publishing)

Além de um seriado disponível na Netflix, The Expanse é uma série de romances escritos por James SA Corey. O RPG oficial de The Expanse é ficção científica hard usando o sistema AGE da Green Roning (o mesmo de Dragon Age, publicado no Brasil pela Jambô).


7. Warhammer 40,000: Wrath & Glory (Ulisses North America)

Esse famoso cenário de ficção científica coloca os jogadores no século 41, permitindo que os jogadores se aventurem pelo Dark Imperium. Brutal, imersivo e assolado por guerras intermináveis, o jogo chega na autoria de Ross Watson de Rogue Trader Deathwatch.

6. The Witcher Roleplaying Game (R. Talsorian Games)

Se você nunca jogou nem leu nada de Witcher, que bom! Não me sinto mais sozinho no mundo. The Witcher é um cenário polonês de fantasia criado por Andrzej Sapkowski, que conta com romances, uma série de TV, vários videogames e agora um RPG de mesa. Escrito pelo filho do lendário Mike Pondsmith, o jogo usará o mesmo sistema de Cyberpunk 2020.


5. RuneQuest: Roleplaying in Glorantha (Chaosium)

Runequest é um jogo icônico que já disputou espaço com D&D. Ninguém sabe com certeza se essa é a quarta ou sétima edição do jogo, mas ele é baseado especificamente na segunda edição dos anos 80. Mais detalhes aqui.


4. Forbidden Lands: Retro Open-World Survival Fantasy RPG (Fria Ligan)

É claro que a qeuipe que nos trouxe clássicos modernos como Tales from the Loop e Mutant: Ano Zero teria um espaço na lista. Forbidden Lands põe os jogadores no papel de exploradores e trapaceiros em um mundo amaldiçoado. É uma caixa completa com regras para exploração e sobrevivência, com arte de grandes artistas suecos.


3. Kult: Divinity Lost (Helmgast AB)

A nova edição do clássico de 25 anos atrás! Kult é outro jogo sueco, um cenário de horror que descreve o nosso mundo, preso em uma ilusão, repleto de pesadelos, demônios e coisas piores. Já é a segunda vez que o livro aparece na lista; atrasou um pouco.


2. Warhammer Fantasy Roleplay Fourth Edition (Cubicle 7)

Warhammer aparece de novo na lista, mostrando como os americanos adoram essa franquia. Em sua versão de fantasia, esse WRFH vem pela competente Cubicle 7. Inspirado fortemente nas duas primeiras edições, o jogo sairá em uma caix completa, acompanhado de versões atualizadas de aventuras clássicas.


1. Vampire: The Masquerade 5th Edition (White Wolf)

Alguém tinha alguma dúvida? O RPG mais esperado de 2018 é a quinta edição de Vampiro: a Máscara! O cenário de horror pessoal da White Wolf causou uma revolução no RPG nos anos 90. Sua estética punk gótica influenciou gerações e uma multitude de outros jogos. Sob a direção do veterano Kenneth Hite, a quinta edição já começou um playteste aberto e chamou muita atenção. Mais detalhes aqui.

Previous Anunciada a data do novo filme de D&D
Next Eberron em D&D 5e?

About author

Shinken
Shinken 294 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

RPG Notícias 0 Comments

Dungeon World muda de casa

Dungeon World se tornou um dos maiores sucessos indies de 2012, conquistando espaço na cena e começando uma avalanche de adaptações e versões do sistema de Apocalypse World. Depois de muito tempo

RPG Estrangeiro 2 Comments

Dhovaine – Novo RPG no Kickstarter

Dhovaine é situado em uma realidade alternativa da Terra. É um mundo formado por várias civilizações que caíram e outras que surgiram. Aqui, a magia sempre esteve aliada às evoluções de

RPG Notícias 3 Comments

7th Sea 2a Edição – Resenha

[UPDATE 06/12/2016] 7o Mar  Financiado com R$ 107.295 apoiados por 481 pessoas num total de 268% em cima do planejamento. [UPDATE 24/03/2017] Inicio do Late Pledge do 7o Mar 7th Sea é um

2 Comments

  1. Jean
    dezembro 20, 18:58 Reply
    Bacana a lista, desses eu queria ver o Forbidden Lands .
  2. Xikowisk
    dezembro 21, 15:51 Reply
    O #3 me empolgou, o resto é resto. O que estou realmente esperando é Space Dragon dos conterrâneos da Redbox.

Deixe um recado