Open Legend: RPG aberto com Matt Mercer e Ed Greenwood

Open Legend: RPG aberto com Matt Mercer e Ed Greenwood

Open Legend é um novo RPG aberto, voltado para qualquer gênero. Isso o tornaria apenas mais um entre muitos títulos parecidos no mercado se não fossem os nomes por trás dele: Matt Mercer (o homem que está levando D&D a uma audiência diferente com Critical Role) e Ed Greenwood (o criador de Forgotten Realms). O que esses dois monstros sagrados de épocas diferentes do RPG criaram juntos?

O diferencial principal apresentado por eles é narrativa aberta. As regras respondem e reagem à narrativa, em vez do efeito contrário. Uma abordagem tão narrativista vindo de autores fortemente relacionados a D&D só pode ser muito interessante. O sistema recompensa criatividade e estratégia sem o peso de sistemas mais complexos.

Um cenário pronto faz parte da campanha – Amaurea’s Dawn, um trabalho colaborativo de vários autores incluindo Mercer e Greenwood. Neste cenário que desafia as divisões de gêneros ficcionais tradicionais, os personagens dos jogadores visitam um novo mundo através de um portal em busca de recursos para seu próprio mundo moribundo.

Como o próprio nome diz, Open Legend é um sistema aberto, portanto qualquer pessoa pode produzir material para ele, comercial ou não. O jogo se encontra em financiamento coletivo no Kickstarter e já bateu sua meta faz muito tempo. A maior parte das metas adicionais expande o cenário de Amaurea’s Dawn.

Negociações para trazer Open Legend para o Brasil já estão em andamento.

Previous Previews do Volo's Guide to Monsters para D&D 5e
Next Deadlands comemora 20 anos com Edição Especial.

About author

Shinken
Shinken 274 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

Visualizar 0 Comments

Desafie o destino! (ou: como Fate é o sistema que você sempre quis, mesmo que você não saiba disso ainda)

A galera da Solar está trazendo Fate  para o Brasil com um financiamento coletivo que está sendo bastante bem-sucedido. A gente já falou um pouquinho sobre Fate por aqui. Falamos sobre os prêmios

Noticias 0 Comments

Lançamento Pathfinder: Inner Sea Races

A primeira coisa que você escolhe ao criar um personagem é sua raça (pelo menos teoricamente) e nada melhor que um livro para detalhar ainda mais essa parte importante da

Noticias e Mais 53 Comments

Download – Coleção Dragão Brasil Completa

Recentemente o blog Action Comics lançou um torrent com todas as revistas da Dragão Brasil ( Incluindo especiais ). Fui instantaneamente atacado por uma enchente de nostalgia. Comprei a maioria das

2 Comments

  1. Resck
    outubro 26, 14:52 Reply
    Curti a pegada do cenário, me lembrou um pouco as recursões do The Strange, interessante. Vocês tem qual editora nacional está atrás da licença dele por aqui?
    • Shinken
      outubro 27, 11:00 Reply
      Oi, Resck! A gente infelizmente não pode dizer ainda quem está negociando para trazer o jogo. Assim que pudermos avisamos. Abraços!

Deixe um recado