Open Legend: RPG aberto com Matt Mercer e Ed Greenwood

Open Legend: RPG aberto com Matt Mercer e Ed Greenwood

Open Legend é um novo RPG aberto, voltado para qualquer gênero. Isso o tornaria apenas mais um entre muitos títulos parecidos no mercado se não fossem os nomes por trás dele: Matt Mercer (o homem que está levando D&D a uma audiência diferente com Critical Role) e Ed Greenwood (o criador de Forgotten Realms). O que esses dois monstros sagrados de épocas diferentes do RPG criaram juntos?

O diferencial principal apresentado por eles é narrativa aberta. As regras respondem e reagem à narrativa, em vez do efeito contrário. Uma abordagem tão narrativista vindo de autores fortemente relacionados a D&D só pode ser muito interessante. O sistema recompensa criatividade e estratégia sem o peso de sistemas mais complexos.

Um cenário pronto faz parte da campanha – Amaurea’s Dawn, um trabalho colaborativo de vários autores incluindo Mercer e Greenwood. Neste cenário que desafia as divisões de gêneros ficcionais tradicionais, os personagens dos jogadores visitam um novo mundo através de um portal em busca de recursos para seu próprio mundo moribundo.

Como o próprio nome diz, Open Legend é um sistema aberto, portanto qualquer pessoa pode produzir material para ele, comercial ou não. O jogo se encontra em financiamento coletivo no Kickstarter e já bateu sua meta faz muito tempo. A maior parte das metas adicionais expande o cenário de Amaurea’s Dawn.

Negociações para trazer Open Legend para o Brasil já estão em andamento.

Previous Previews do Volo's Guide to Monsters para D&D 5e
Next Deadlands comemora 20 anos com Edição Especial.

About author

Shinken
Shinken 294 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

RPG Notícias 29 Comments

Como montar um Paladino Herói – Pathfinder

Sempre que pensamos em paladino em jogos de RPG, as primeiras coisas que vêm a nossa mente é aquele guerreiro divino chato com seus códigos de ética. Não que estejamos

RPG Notícias 4 Comments

Desenvolvimento Aberto de Vampiro 4e

Ontem o desenvolvedor-chefe da nova edição de Vampiro: a Máscara, Eddy Webb, fez um post sobre o desenvolvimento do jogo. Tendo experiências positivas com design aberto devido aos produtos V20,

RPG Notícias 0 Comments

Uma versão de Shadowrun com regras mais simples: conheça Anarchy

A quinta edição de Shadowrun, disponível no Brasil através dessa caixa introdutória lançada pela New Order, alcançou enorme sucesso comercial tanto com seus livros quanto com os jogos relacionados. Uma crítica,

2 Comments

  1. Resck
    outubro 26, 14:52 Reply
    Curti a pegada do cenário, me lembrou um pouco as recursões do The Strange, interessante. Vocês tem qual editora nacional está atrás da licença dele por aqui?
    • Shinken
      outubro 27, 11:00 Reply
      Oi, Resck! A gente infelizmente não pode dizer ainda quem está negociando para trazer o jogo. Assim que pudermos avisamos. Abraços!

Deixe um recado