O ronin traz novidades nesse novo ano

O ronin traz novidades nesse novo ano

Cronograma de lançamentos da Green Ronin

A Green Ronin tem um monte de novidades agendadas para 2016! Depois de um 2015 estelar que incluiu Titansgrave e a aventura Out of the Abyss para D&D 5e, a editora traz uma torrente de lançamentos e relançamentos.

AGE

O sistema AGE meio que se estabeleceu como o carro-chefe da editora no ano passado. Lançado inicialmente de forma fragmentada com Dragon Age, agora essa versão licenciada da famosa série de RPG eletrônico existe no formato de um único livro. Paa 2016, eles prometem uma revisão do Guia do Mestre, com a adição de alguns incrementos do Fantasy Age. Eles também relançarão os dados temáticos de Dragon Age, que esgotaram. Além disso, o suplemento Faces of Thedas promete trazer vários personagens canônicos de Dragon Age para o RPG, para serem usados como personagens jogadores ou personagens do narrador; deve sair no final do ano. No Brasil, Dragon Age é lançado pela Jambô.

dragon age

AGE também contou com seu primeiro livro básico genérico, Fantasy Age, para campanhas medievais. Já em fevereiro vai sair o Guia do Mestre para Fantasy Age, entre março e junho deve sair o Bestiário e depois está previsto o Fantasy Age Companion. Em termos de D&D: vai sair o Dungeon Master’s Guide, o Monster Manual e o Unearthed Arcana.

fantasy age

Com o supracitado Titansgrave, programa de Wil Wheaton sobre RPG, o jogo despontava com um possível cenário. Curiosamente, Titansgrave Ashes of Valkana, o livro lançado junto de Fantasy AGE, não era um guia de campanha para esse cenário e sim um compilado das aventuras narradas por Wheaton no programa. Esse ano o mundo de Valkana ganhará um livro de cenário propriamente dito, além de um novo livro de aventuras baseado na segunda temporada de Titansgrave. Ainda não existem datas precisas ou mesmo títulos definidos para esses lançamentos.

titansgrave

A nova edição de Blue Rose, jogo individual usando o sistema AGE, está prevista para lançamento no verão do hemisfério norte (entre junho e setembro). O jogo teve um financiamento coletivo extremamente bem-sucedido no ano passado. A participação do designer original, Jeremy Crawford, atualmente designer-chefe de D&D, está sendo discutida mas permanece incerta. Pelo menos eles já mostraram a versão preliminar da capa – tá linda!

BR-cover-wip

Mutantes & Malfeitores

Esse excelente jogo de super-heróis, publicado no Brasil pela Jambô, começa o ano com o Cosmic Handbook, para aventuras especiais no melhor estilo Guardiões da Galáxia. O Guia do Mestre também será revisado e dois suplementos antigos, Freedom City e Hero High, ganharão versões para a terceira edição.

Curiosamente, nenhum lançamento para DC Adventures foi anunciado para esse ano.

cosmic handbook

Freeport

A cidade que é basicamente o berço da Green Ronin permanece firme e forte como cenário, depois do lançamento da sua versão para Pathfinder. Return to Freeport será uma aventura em seis partes (basicamente um Adventure Path) lançada mensalmente até a metade do ano, quando será compilada em um PDF unificado. Em algum momento do ano, um bestiário também será lançado para Freeport. Além disso, eles vão lançar material digital esporádico compatível com Pathfinder, com uma equipe comandada pelo experiente designer Owen K.C. Stephens.

freeport

Guerra dos Tronos

O RPG oficial de Guerra dos Tronos, lançado no Brasil também pela Jambô, também terá seu Guia do Mestre revisado. Também está prevista a aventura Dragon’s Hoard, a ser lançada em abril, quando estreia a nova temporada da série de TV. Eles também vão continuar com a série de livros digitais para o sistema Chronicle, que é usado nos livros. Esses livros podem até servir para incrementar sua campanha de Guerra dos Tronos, mas eles são voltados para campanhas genéricas que usem o sistema.

song of ice and fire

Além das linhas de RPG, a Green Ronin vai relançar seu primeiro jogo, Ork. Eles continuarão dando suporte a seu jogo de cartas Love 2 Hate (parecido com Cards Against Humanity) e pretendem lançar Cinema & Sorcery, que soa parecido com Blowing Up The Movies, de Robin D. Laws, mas aplicado à fantasia medieval. Eles também vão estar em várias convenções lá na gringa, mas isso é o menos importante pra gente aqui no hemisfério sul.

Previous Todo mundo pode escrever D&D agora!
Next A era das tristezas continua para fãs de Exalted 3e

About author

Shinken
Shinken 262 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

Noticias 0 Comments

Contagem regressiva para o segundo Diversão Offline

Eu quase não acreditei ano passado quando anunciaram o Diversão Offline. Um grande evento de jogos offline, aqui no Rio? Pra quem viveu os anos 90, não tinha como levar

Noticias e Mais 1Comments

Ouça no Volume Máximo

Escrito por Luiz Prado , produzido pela UNZA RPG e vendido em pré venda na Red Box Editora ( por apenas 34,90 ) sai mais um jogo nacional que promete

Noticias e Mais 1Comments

Dicas sobre NPCs

Em primeiro lugar fico feliz que meu blog tenha ajudado algumas pessoas ( principalmente a sessão de downloads que fez tanto sucesso ), e mais feliz ainda em receber mails

1 Comment

  1. P.H.
    janeiro 16, 10:52 Reply
    No Norte do Brasil o verão é de junho a setembro também.

Deixe um recado