Nova edição de Lenda dos Cinco Anéis pela FFG

Nova edição de Lenda dos Cinco Anéis pela FFG

Resultado de imagem para legend of the five ringsDois anos atrás, a Fantasy Flight Games comprou Lenda dos Cinco Anéis. Os procuramos na época e eles disseram que não tinham planos para o RPG. O tempo passou e isso mudou. A FFG está anunciando uma nova edição de Lenda dos Cinco Anéis.

A nova edição iniciará um beta aberto semana que vem. Você pode se inscrever aqui. O período de testes durará doze semanas. O PDF do beta não incluirá todas as regras, mas incluirá “todo o necessário para viver aventuras samurai em Rokugan”, o que quer que isso queira dizer.

O jogo usará os dados customizados de Genesys e Star Wars, famosos por seus resultados multidimensionais. Isso determina o abandono do sistema Roll and Keep tão tradicional do jogo. Da última vez que isso foi feito, o resultado não foi exatamente adequado ao jogo. Vamos torcer para que isso não aconteça dessa vez.

O lugar do jogo na cronologia de Rokugan é incerta. O formulário de inscrição nem mesmo cita todos os grandes clãs da quarta edição. Fãs do clã Louva-a-Deus, preparem-se para ficar desapontados.

Pelo lado positivo, só o fato do beta ser gratuito já é uma grata surpresa. Não tivemos tanta sorte quando a Fantasy Flight lançou Star Wars.

No Brasil

Lenda dos Cinco Anéis foi lançado em 1995 pela Alderac. O jogo foi criado por John Zinser, Dave Seay, Dave Williams e John Wick. Rapidamente ele se tornou um dos mais importantes cenários de uma geração, misturando fantasia medieval com a cultura oriental (um grande foco no Japão feudal, mas incluindo também elementos de outras culturas). No Brasil, o jogo passou por duas campanhas fracassadas de financiamento coletivo até ser finalmente lançado em português pela New Order. A linha nacional inclui o livro básico, o escudo do mestre, Inimigos do Império e Império Esmeralda.

O card game de Lenda dos Cinco Anéis é publicado no Brasil pela Galápagos. Eles também publicam o RPG de Star Wars da Fantasy Flight, apesar de terem feito muito poucos lançamentos e não terem realizado nenhum novo anúncio faz muito tempo.

Resultado de imagem para legend of the five rings

Previous Crônicas Perdidas: O Despertar dos Errantes. Entrevista com o autor Marcos Vinicius da Silva Leite Ferreira.
Next Miniaturas de Starfinder

About author

Shinken
Shinken 299 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

RPG Notícias 1Comments

Entrevista com Saulo Moreira, autor do romance O Grupo

Em meio às incertezas da juventude, nove amigos pretendem se reunir para jogar RPG após meses separados. Trabalho, estudo e as demais responsabilidades da vida adulta os impedem de jogar constantemente como faziam

RPG Notícias 0 Comments

Fate: início do financiamento coletivo e entrevista com Matheus Funfas

Fate é um dos sistemas de RPG mais jogados, queridos e premiados do mundo, ganhando uma quantidade absurda de prêmios e obtendo um grau de sucesso em seu Kickstarter que beira

RPG Notícias 0 Comments

John Wick compra 7th Sea

John Wick (o game designer, não o filme do Keanu Reeves) adquiriu recentemente os direitos de 7th Sea, jogo que ele mesmo havia escrito, comprando-os da Alderac Entertainment Group. A Alderac

0 Comments

Sem comentários ainda!

Você pode ser o primeiro a comente nesse post!

Deixe um recado