Nosolorol anuncia RPGs oficiais de Rick & Morty e Steven Universe

Nosolorol anuncia RPGs oficiais de Rick & Morty e Steven Universe

A editora espanhola Nosolorol anunciou recentemente dois jogos baseados em desenhos famosos do Cartoon Network.

Rick & Morty

O primeiro anúncio aconteceu na semana passada. Se trata de um RPG oficial do cultuado desenho do Adult Swim Rick & Morty.

Baseada em uma sátira exacerbada do filme De Volta Para o Futuro, a animação criada por Justin Roiland e Dan Harmon acompanha as aventuras e desventuras do cientista Rick (tão genial quanto imoral) e do seu neto Morty. A série é famosa pelo humor negro, pelas referências à cultura pop e por momentos inesperados carregados de emoção.

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o jogo.

Rick & Morty Nosolorol

Steven Universe

Depois desse anúncio, muito se especulou devido à licença ter vindo de uma parceria com a Crazy Pawn Games, que também tem os direitos para o (talvez ainda mais) cultuado Steven Universe. As especulações se mostraram reais com o anúncio, hoje, do RPG oficial de Steven Universe.

Criada por Rebeca Sugar, a animação segue o amadurecimento do jovem Stephen enquanto interage com as Gems e as ajuda a proteger o mundo. Além do apelo visual artístico, Steven Universe é uma animação conhecida pela preocupação com a diversidade e pela forma como aborda temas sérios e adultos de forma acessível.

O jogo usará uma forma alternativa do sistema de Hora de Aventura, com ênfase no que caracteriza a série: viagens espaciais, poderes e fusões entre as Gems. Também servirá como um guia para os fãs da série, com descrições detalhadas dos personagens e do mundo.

Steven Universe Nosolorol

Crossover?

Não sabemos ainda qual será o sistema de regras usado no jogo de Rick & Morty, portanto toda a brigada do fandom que faz crossovers entre esses dois universos tão diferentes não vai ganhar mais munição. Pelo menos, não ainda.

Porém, como Steven Universe vai usar uma versão do sistema de Hora de Aventura, certamente não será trabalhoso levar as Gems para Ooo ou Finn e Jake para Beach City.

E no Brasil?

Como vocês sabem, a Retropunk recentemente trouxe o RPG oficial de Hora de Aventura, também da Nosolorol. Quem sabe essa parceria não vai além?

Previous Anúncios do Diversão Offline 2017
Next Crônicas Perdidas: O Despertar dos Errantes. Entrevista com o autor Marcos Vinicius da Silva Leite Ferreira.

About author

Shinken
Shinken 286 posts

<p>Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.</p>

Você pode gostar também de

RPG Dicas 3 Comments

Espada-Diaba: lute como a Red Sonja em sua campanha de Pathfinder, Tormenta RPG, 3D&T, Old Dragon e Shadow of the Demon Lord

Com o lançamento de Pathfinder Worldscape, os personagens icônicos do RPG de fantasia da Paizo começaram a entrar em contato com outros personagens licenciados pela Dynamite Entertainment. Cada edição tem

RPG Notícias 0 Comments

Desafie o destino! (ou: como Fate é o sistema que você sempre quis, mesmo que você não saiba disso ainda)

A galera da Solar está trazendo Fate  para o Brasil com um financiamento coletivo que está sendo bastante bem-sucedido. A gente já falou um pouquinho sobre Fate por aqui. Falamos sobre os prêmios

RPG Notícias 0 Comments

RPG gratuito – Vapores e Sentimentos

Como talvez vocês se lembrem, Lasers & Feelings é um RPG americano gratuito com temática sci-fi. O que vocês não sabem é que recentemente eu me casei. Meu casamento foi temático

0 Comments

Sem comentários ainda!

Você pode ser o primeiro a comente nesse post!

Deixe um recado