Tails of Equestria: o RPG oficial de My Little Pony

Tails of Equestria: o RPG oficial de My Little Pony

Faz algum tempo nós comentamos como era estranho que não existisse um RPG oficial de My Little Poney, considerando o sucesso da marca e dela pertencer à Hasbro (que também é dona da Wizards of the Coast). Agora vai passar a ter.

A marca foi licenciado pela Hasbro para a Riverhorse Games, uma empresa europeia, que entrou em um acordo com a Shinobi 7 para distribuir o jogo na América.

 

Os lançamentos planejados incluem:

My Little Pony:  Tales of Equestria, o livro básico, com capa dura e 152 páginas.

 mlp3

A expansão The Curse of the Statuettes Adventure Story Box Set, uma caixa que inclui uma aventura em 48 páginas coloridas, um escudo do mestre, um conjunto de seis dados e 40 fichas de personagem.

mlp2

 

E Tokens of Friendship, 12 marcadores em formato de pedras preciosas com uma bolsa para guardá-los. Eles representam pura amizade cristalizada e certamente representam a moeda de controle narrativo do jogo.

mlp1

Depois desses lançamentos iniciais, novos produtos da linha My Little Pony:  Tails of Equestria serão lançados trimestralmente.

O jogo é criado para focar na audiência principal de MLP, pré-adolescentes. Da mesma forma que o desenho, o jogo também se interessa com o demográfico periférico dos bronies mais velhos; um “jogo para toda a família”.

Os objetivos de design incluem regras simples e foco em amizade, cooperação, diversão e aventura.  O lançamento do jogo é esperado para 2017. Ainda não existe nenhum plano de trazer o jogo para o Brasil. Confira o preview do livro básico com cinco páginas:  Preview-MLP.pdf (216 downloads)

Previous Unearthed Arcana: quatro novos arquétipos para o Guerreiro
Next Combate x Interpretação: existe uma dicotomia?

About author

Shinken
Shinken 262 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

Entrevistas 0 Comments

Entrevista com Phil Vecchione e Martin Ralya

A gente teve uma chance de bater um papo rápido com Phil Vecchione (autor de Despreparado? Nunca!, game designer, blogueiro e podcaster) e Martin Ralya (autor e dono da Engine

Sistemas 0 Comments

Conheça ShadowRun e sua Caixa Introdutória!!

Conhecidos como os “Corre-Sombra” os Runners são, personagens despertos pela magia que havia no mundo, (elfos, anões, orcs e trolls) que deixaram de enfrentar dragões imensos para darem tiro de metranca

Noticias e Mais 4 Comments

A Cabeça de Vecna

A Cabeça de Vecna Achei esse texto perdido em algum link entre tweets e fóruns da web. Sem duvida pessoal da velha guarda lembra melhor dos artefatos citados, mas acho

2 Comments

  1. Tuka
    dezembro 12, 23:57 Reply
    Será que seria permitido traduzir e disponibilizar esse preview em português?
    • Shinken
      dezembro 13, 11:36 Reply
      São páginas soltas, acho que não teria problema não.

Deixe um recado