Margaret Weis volta ao RPG com Dragonlance: Torment

Margaret Weis volta ao RPG com Dragonlance: Torment

Fãs de RPG do mundo inteiro lamentaram a aposentadoria da lendária Margaret Weis, mas parece que isso foi apenas uma cortina de fumaça antes de anunciar sua parceria com o maior cenário de fantasia brasileiro.

Na Seattle Fictional Convention, Weis declarou ter conseguido comprar todos os direitos de Dragonlance. “É a primeira vez que tenho controle total sobre Krynn em anos”, declarou. “Um mundo precisa de problemas e eu amo demais Krynn para causar problemas no momento. Assim, procurei parcerias para despejar uma tempestade de desgraça sobre esse mundo já tão sofrido. Só não esperava que isso seria tão literal!”

Para os brasileiros, a referência a Tormenta soa óbvia. Antes mesmo que a especulação pudesse começar, porém, Weis confirmou oficialmente.

“Estou trabalhando com um grupo de autores brasileiros em Dragonlance: Torment, a nova edição do cenário clássico, usando as regras do RPG brasileiro Tormenta. Nessa nova edição, uma tempestade mágica invade Krynn e começa a destruir todo o mundo. Seus efeitos são terríveis, mas Krynn tem uma última esperança nos kenders, que são imunes.”

Questionada sobre as diferenças entre os minotauros de Krynn e Arton, Weis foi categórica. “É evidente que os minotauros de Arton são Leais e Malignos.”

Dragonlance: Torment terá lançamento simultâneo em inglês e português em 30 de fevereiro de 2018. O livro trará uma atualização do sistema Tormenta RPG, o novo cenário de Dragonlance, oito raças principais (humano, elfo, anão, kender, minotauro, lefou, draconato, modron), 11 classes básicas (guerreiro, mago, clérigo, ladrão, patrulheiro, paladino, bárbaro, bardo, psion, cavaleiro da morte e feiticeiro), cerca de 300 talentos e 600 magias.

Para o mesmo ano está previsto o romance Dragons of Raging Storm, sobre um romance entre Tiamat e Kallyadranoch. Também foi confirmada a presença de Sturm como personagem jogável em Desafio dos Deuses (via DLC) e de Raistlin como um chefe opcional em Holy Avenger.

Previous Financiamentos Coletivos - Travessias, WWII, Evolution Pulse, 7o Mar, SotDL e EA&FS
Next Hora de Aventura RPG em português!

About author

Shinken
Shinken 268 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

Noticias 1Comments

D&D 5e somente em inglês

Hobby Japan, a editora licenciada para publicar D&D no Japão, publicou a seguinte notícia: Entramos em contato com a página da Devir no Facebook e recebemos deles a seguinte resposta.

Noticias e Mais 0 Comments

Lançamento Dungeon World – Aventura A Toca do Goblin

Uma das coisas mais fantásticas de Dungeon World é a facilidade e rapidez com que você pode narrar uma aventura do nada e sem preparo algum. Você reúne seus amigos

Noticias e Mais 0 Comments

Lançamento para Brigada Ligeira Estelar – Arquivos do Sabre

  “Seus jogadores têm robôs gigantes. Seria de se esperar que ficassem satisfeitos com isso.” Se alguém disse isso, nunca encontrou um jogador de RPG  na vida. Brigada Ligeira Estelar é

1 Comment

  1. Alex Silva
    abril 02, 18:54 Reply
    esse primeiro de abril foi até obvio heim rs.

Deixe um recado