Judge Dredd and the World of 2000 AD RPG

Judge Dredd and the World of 2000 AD RPG

RPG oficial do Juiz Dredd

O juiz de rua favorito de todo mundo, mesmo de quem viu aquele filme com o Stallone que não tem nada a ver com o personagem, está chegando aos RPGs em um jogo licenciado para a EN Publishing (Trailseeker, En5ider, WOIN). O jogo usará o sistema da casa, o mesmo de What’s Old is New.

Mas o que é 2000AD? É uma revista em quadrinhos britânica, uma antologia semanal (parecida com a Shounen Jump japonesa) que tem como personagem mais famoso Dredd, além de vários outros personagens de ficção científica, fantasia e horror. Muitos grantes talentos dos quadrinhos estrearam em suas páginas, incluindo Alan Moore, Grant Morrison, e Mark Millar; a famosa invasão britânica dos quadrinhos de super-heróis nos anos 80 começou nas páginas da 2000AD.

O livro básico está sendo escrito por Darren Pearce (Doctor Who; Lone Wolf), com conteúdo adicional por Russ Morrissey, Nick Robinson e Robert Schwalb (Guerra dos Tronos; Shadow of the Demon Lord), enquanto Andrew Peregrine (Doctor Who; Firefly; Buffy The Vampire Slayer) está escrevendo The Robot Wars, uma campanha pronta baseada nos eventos dos quadrinhos de Dredd.

Embora obviamente os jogadores possam ser juízes de rua como Dredd, a ideia do jogo é fornecer um leque amplo de tipos de personagem. Entre essas possíveis variantes, foram mencionados cidadãos comuns e criminosos (difícil ficar mais genérico que isso, né?) mas em Robot Wars é confirmada a presença de robôs como opções para personagens dos jogadores.

Novos livros serão lançados cobrindo, de forma cronológica, outros acontecimentos dos quadrinhos. Parece um formato similar ao saudoso Marvel Heroic Roleplaying da MWP. Outros universos e personagens da revista também receberão seus próprios livros, num formato de “guias de campanha”, mas no momento nada foi anunciado oficialmente. Se você ficou ansioso por Marvelman depois de ler o nome 2000AD na chamada, pode tirar o cavalinho da chuva – os direitos do personagem pertencem à Marvel Comics agora.

Não há previsão concreta de lançamento em inglês nem sinal de editoras brasileiras interessadas em trazer o jogo.

Previous Jogos digitais de Vampiro: a Máscara e Mago: a Ascenção
Next Ideias de Aventura - Parte 01

About author

Shinken
Shinken 262 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

Noticias e Mais 0 Comments

Falando com seus Jogadores antes da sessão!

O mestre geralmente escolhe qual será o sistema e qual enredo pretende construir antes de toda a sessão de jogo, entretanto, ao optar por temáticas envolvidas por espionagem, suspense, horror ou sobrevivência, ele

Noticias 13 Comments

Muitas traduções chegando!

Olá pessoal! A partir de agora vocês podem ir se acostumando a ver meu nome por aqui. Sou mais uma apaixonada por livros, RPG, games, e nerdices em geral, e

Mundo das Trevas 3 Comments

O fim do Novo Mundo das Trevas

O Novo Mundo das Trevas surgiu com Vampiro: o Réquiem, repensando os conceitos do antigo Mundo das Trevas, trazendo um sistema de jogo muito melhor e dividindo muito os fãs.

0 Comments

Sem comentários ainda!

Você pode ser o primeiro a comente nesse post!

Deixe um recado