Orona Cronograma de Lançamentos da Jambô para 2017

Cronograma de Lançamentos da Jambô para 2017

Mechas, super-heróis, monstros, aventuras... mas o que empolga mesmo são os samurais

Vocês já devem ter visto o cronograma de lançamentos da editora Jambô para 2017. Porém, por motivos que logo vão ficar claros, decidimos comentar sobre alguns dos títulos de RPG anunciados.

Arquivos do Sabre: Mais um livro da linha Brigada Ligeira Estelar para 3D&T. Aparentemente esse não vai ser o único lançamento da linha esse ano… mas vai ser o último com o logo antigo. O que isso quer dizer?

Resultado de imagem para brigada ligeira estelar

Manual dos Monstros: Quem joga 3D&T desde o começo vai lembrar do saudoso Manual dos Monstros, que trazia um monte de inimigos prontos para aventuras em Arton. Ainda não sabemos se o novo Manual dos Monstros seguirá a mesma estrutura, mas com o lançamento recente de Tormenta Alpha, parece provável. EDIT: Confirmamos com a Jambô, o novo Manual dos Monstros é focado em Arton.

Resultado de imagem para manual dos monstros 3D&T

Crônicas de Thedas: Mais um livro da linha Dragon Age. Não tem um equivalente direto na linha americana, mas parece ser uma compilação de aventuras. EDIT: Confirmamos com a Jambô. É mesmo uma compilação de aventuras.

Sem Trégua Vol. 4: Mais um volume da compilação das melhores matérias da revista americana No Quarter, sobre Reinos de Ferro.

Mutantes & Malfeitores 3a Edição: Parece que 2017 vai ser o ano dos super-heróis no RPG. Já tivemos o lançamento de Icons (resenha em breve) e essa vindoura terceira edição de Mutantes & Malfeitores está a caminho, além de Mundos em Perigo! Icons e M&M têm o mesmo autor, Steve Kenson.

Resultado de imagem para mutants and masterminds 3rd edition

O Labirinto de Tapista: O terceiro livro-jogo de Tormenta, continuando a linha de Ataque a Khalifor e O Senhor das Sombras. Se você, como eu, ainda não terminou os outros dois, é melhor se apressar.

A Patrulha da Noite: Mais um lançamento da linha Guerra dos Tronos, a Patrulha de Noite cobre regras para a última linha de defesa dos homens. A noite chega e agora começa a minha vigia. Não terminará até o livro sair.

Resultado de imagem para night's watch green ronin

Império de Jade: Por favor, verifique a data no seu calendário. Não, não é primeiro de abril. Desde antes de Tormenta ir para a Jambô, Império de Jade é uma lenda entre os fãs. É o livro que nunca foi anunciado, mas sempre foi comentado aqui e ali pelos autores. Já virou um meme perguntar sobre Império de Jade nas entrevistas com os autores. Esse ano, esse livro foi finalmente anunciado. Soubemos que as chances do livro não sair esse ano são zero. Depois dessa longa espera, uma espera mais velha que muitos dos fãs do cenário, finalmente vamos conhecer mais sobre Tamu-ra e o povo de Lin-Wu. Eu ainda não consigo acreditar direito; é como se fosse um sonho.

Resultado de imagem para tormenta lin-wu

Previous Top 5 da icv2, primavera 2016
Next Os livros de D&D que a Wizards (ainda) não anunciou

About author

Shinken
Shinken 294 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

RPG Notícias 1Comments

O retorno de Ravenloft

Desde o lançamento da quinta edição de D&D, o lançamento de suplementos está sendo lento, se comparado às versões anteriores. Seguindo um modelo de temporadas, a Wizards of the Coast

RPG Dicas 3 Comments

Espada-Diaba: lute como a Red Sonja em sua campanha de Pathfinder, Tormenta RPG, 3D&T, Old Dragon e Shadow of the Demon Lord

Com o lançamento de Pathfinder Worldscape, os personagens icônicos do RPG de fantasia da Paizo começaram a entrar em contato com outros personagens licenciados pela Dynamite Entertainment. Cada edição tem

RPG Dicas 1Comments

O late pledge no financiamento coletivo é importante

São cerca de 60 dias de postagens, curtidas, compartilhamentos, streams, eventos e tudo o que for possível para promover o (enfim!) lançamento de um novo jogo no Brasil. São distribuídos

5 Comments

  1. Pedro
    Março 17, 20:07 Reply
    Sugestão de não usar 'edit', usar algo em nossa língua, 'edição' mesmo. Mas penso que não é uma edição e sim uma atualização.
  2. Pedro
    Março 17, 20:16 Reply
    Agora que vi este 'breaking news'... Não precisa publicar este comentário. Gente, usem nossa língua...
  3. Gilson
    Março 17, 22:08 Reply
    Sem Trégua Númer 4 para o sistema 3.5 ou nova edição? - Gilson
  4. Jean
    Março 19, 00:22 Reply
    Sem trégua é para nova verção, material do RdF d20 não é mais produzido.
  5. Alex Silva
    Março 19, 19:28 Reply
    Meu deus, Mutantes 3ed já é um sistema velho rs Não aproveitaram o grande sucesso da 2ed, deram muito mole... A esperança é que pelo menos não façam aquela versão "econômica" em papel higiênico como a da 2ed

Deixe um recado