Grimmerspace: Wesley Snipes e Sean Astin estão desenvolvendo um RPG

Grimmerspace: Wesley Snipes e Sean Astin estão desenvolvendo um RPG

Grimmerspace é um cenário para Starfinder a ser lançado via Kickstarter pela Iron GM Games. A ideia surgiu quando Rone Barton e Lou Agresta tiveram contato com as regras de Starfinder devido ao seu trabalho como freelancers. Eles queriam experimentar o jogo sem magia, mas a consideravam integral para o funcionamento do mesmo. Daí surgiu a história de um mundo mais tradicional de ficção científica sendo invadido pela magia espacial de Stafinder. Adicione um toque de terror e temos a premissa de Grimmerspace, um cenário que conta com dois atores famosos de Hollywood em sua equipe criativa.

Dr. Wesley Snipes

Wesley Snipes talvez não seja a pessoa que você imagina escrevendo um livro de RPG. “Dr. Snipes é um adepto de jogos analógicos. Ele também publicou recentemente um excelente romance de fantasia urbana chamado “Talon of God”. Ele chegou a nós através da nossa amiga em comum BJ Hensley, fundadora da Playground Adventures e diretora executiva e de marketing da Lone Wolf Development.” Sim, doutor! Ele recebeu um doutorado honorário da faculdade onde estudou artes cênicas, SUNY/Purchase.

Sean Astin

Sean Astin é, para grande parte da audiência, um nerd típico em Hollywood. Suas atuações em Goonies, Senhor dos Anéis e Stranger Things ajudam a cristalizar essa percepção. Ainda assim, ele disse em uma entrevista ao AV Club que não se achava inteligente o bastante para jogar D&D. “Talvez se alguém me pegasse pela mão e fizesse um passo-a-passo lentamente. Na verdade, eu estou desenvolvendo um programa de TV que é um programa de RPG, como Pathfinder e D&D. Eu amo esse aspecto de contar histórias deles. Nós já estamos tentando montar o programa faz um tempo, mas eu ainda não saberia nem te explicar as regras nem sobreviver no jogo.”

Com Grimmerspace, parece que a situação mudou de figura. Em entrevista à EN World, Rone Barton explicou que tem narrado para Astin. “Na verdade, eu e Lou somos a experiência de Sean com jogos. Nós o puxamos mais para dentro a cada vez que trabalhamos juntos. Jogos são uma novidade para Sean, mas como um diretor indicado ao Oscar ele tem uma boa visão incrível de história e, especialmente, do que torna uma história boa bastante para atingir várias plataformas (cinema, TV, jogos, etc).”

Fantasy Gardens

A Equipe

Embora não sejam os principais escritores, os dois atores irão contribuir com sugestões e texto. “Eles certamente não estão nessa pelos rios de dinheiro que a publicação de RPGs é tão famosa por gerar”, como um irônico Barton confidenciou à EN World.  “Como desenvolvedores criativos, eles vão revisar o trabalho escrito e criticá-lo: aqui é onde poderia melhor; aqui é onde precisa de mais originalidade, isso é o que falta para enfatizar; como poderíamos adicionar uma coisa assim? Além disso, tanto Sean quando especialmente Dr. Snipes expressaram interesse em escrever as partes específicas do cenário que os interessaram mais.”

Quem são, então os principais escritores? Além de Rone Barton e Lou Agresta, a equipe conta com vários pesos pesados: Jason Bulmahn (Pathfinder), Adam Daigle (Reign of Winter), Ben McFarland (Kobold Press), BJ Hensley (Playground Adventures), Hal Maclean (Interface Zero) e Larry Elmore estão escrevendo. Sim, Larry Elmore está escrevendo, não desenhando. “A arte de Elmore é icônica e eterna, mas ele também é um hábil autor de ficção científica.”

Lançamento

Pode guardar seu cartão de crédito internacional. Grimmerspace ainda não tem data definida para o lançamento do Kickstarter. Para mais informações, confira a página da Iron GM no Facebook ou visite a página deles.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Previous Conferindo o VII Soul + RPG
Next Bloodborne para SoDL parte II

About author

Shinken
Shinken 286 posts

<p>Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.</p>

Você pode gostar também de

RPG Notícias 0 Comments

Um Mundo das Trevas Unificado

Vamos nos situar um pouco, lembrando da trajetória da White Wolf, antes de prosseguir. Fundada em 1991 em uma fusão da editora Lion Rampant e da revista White Wolf, a WW

RPG Notícias 0 Comments

6 Dicas Básicas Para Mestres

Podemos aprender muito com dicas básicas quando aplicamos o seu conhecimento em nossas sessões de RPG. Se você procura resultados melhores é necessário se concentrar, planejar e organizar-se em etapas,

RPG Notícias 4 Comments

As Origens do Cramunhão: como Exemplars of Evil e Elder Evils influenciaram Shadow of the Demon Lord

Em 2007, o fim se aproximava a passos largos para a terceira edição de D&D. Com a quarta edição já anunciada, os títulos saíam da fase experimental que viveram em 2006 para

1 Comment

  1. Jean
    novembro 25, 13:06 Reply
    Interesante a noticia. Vamos aguardar mais detahes deste cenário.

Deixe um recado