Financiamento coletivo de Monsterhearts 2

Financiamento coletivo de Monsterhearts 2

Segunda edução do RPG de monstros adolescentes

Monsterhearts, o jogo que usa a Apocalypse Engine para combinar figuras de horror com temas de paixão adolescente, está lançando sua segunda edição no Kickstarter.

Os personagens dos jogadores em Monsterhears são adolescentes que também são, secretamente, monstros. É uma analogia bem clara com as mudanças que o corpo sofre durante a puberdade e com a dificuldade de encontrar um lugar no mundo. Dessa forma, as diversas criaturas monstruosas de Monsterhearts são uma metáfora para o horror do seu corpo mudar contra a sua vontade. Sei que pode parecer muito profundo e cabeçudo, talvez até prepotente, à primeira vista; é só impressão. A maior qualidade de Monsterhearts é abraçar o mesmo tom leve e irreverente de suas influências para tratar de temas importantes. Em outras palavras: parece muito com Buffy.

Toda a temática de mudanças do corpo e tensão dramática é muito adequada a pessoas de sexualidade não-normativa. Isso é intencional. Monsterhears é um jogo abertamente queer, escrito pela autora enquanto saía do armário. Inclusive, se você é uma pessoa queer ou se você é muito pobre, o financiamento coletivo oferece opções com desconto – apenas 8 dólares em vez dos 13 dólares normais. É tudo na base da confiança. Você não tem que apresentar uma “carteirinha LGBT+” pra ninguém.

Quando você obtém o livro digital, ele vem com mais de uma versão. Elas são otimizadas para usos diferentes (impressão gastando pouca tinta, leitura em telas de tamanhos diferentes, etc). Esse tipo de iniciativa é excelente e deveria ser mais comum em um mercado tão dependente do formato digital quanto o de RPG. Tomara que a moda pegue.

O financiamento conta com opções bem emotivas, muito adequadas a Monsterheart. O local onde o seu agradecimento vem no livro é diferente dependendo do nível de apoio, além da possibilidade de livros autografados ou com cartas manuscritas da autora. Um dos níveis de recompensa mais altos permite escolher um monstro para que a autora crie uma nova Skin para o jogo.

A parte mais legal do financiamento coletivo de Monsterhearts 2, porém, é que a capa será feita pela nossa querida Cecília Reis. Se você não conhece o trabalho dela ainda, vá atrás e se apaixone.

Se você quer saber como é um jogo de Monsterhearts, pode dar uma olhada na galera do Tear dos Mundos jogando a primeira edição.

Resultado de imagem para monsterhearts

Previous Lançamento Red Box - Icons
Next Roda da Aventura S01E17

About author

Shinken
Shinken 294 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

RPG Notícias 0 Comments

Monsterhearts – Acompanhe a promoção desse novo jogo de RPG

A cada semana divulgaremos uma nova pele de Monsterhearts. Se no momento da compra você tiver compartilhado todas ganhara na compra seu livro bottons e adesivos exclusivos.

RPG Notícias 5 Comments

RPG gratuito – Lasers e Sentimentos

Lasers & Feelings é um RPG americano de ficção científica, muito rápido, muito bem ancorado na sua temática, muito curto e muito simples. Ele é gratuito e os autores permitiram

RPG Notícias 0 Comments

Pré-Venda de Senhores da Guerra

Atenção, aventureiros! No dia 15/09 começa a pré-venda do novo suplemento de Old Dragon, Senhores da Guerra. Este aguardado suplemento traz para Old Dragon a baixa fantasia, fortemente inspirada na literatura

0 Comments

Sem comentários ainda!

Você pode ser o primeiro a comente nesse post!

Deixe um recado