Lançada a versão Beta Final do Épico RPG

Lançada a versão Beta Final do Épico RPG

Após anos de desenvolvimento e 16 meses depois do lançamento do primeiro beta, foi lançado a versão beta final do Épico RPG. O livro, de 268 páginas, tem versão digital totalmente grátis. Falamos a respeito da primeira versão aqui.

O Sistema

A mecânica básica do jogo é simples. Cada teste é feito com dois dados de seis faces, somados a uma habilidade ou atributo. Se este número bater um número-alvo (a dificuldade ou a jogada do adversário), o resultado é um sucesso.

Os personagens são criados a partir de três atributos principais, com aptidões que refletem sua habilidade em diferentes ações, e virtudes e defeitos que simulam características humanas e extraordinárias comuns em histórias de ficção. Pacotes raciais opcionais tornam fácil a adição de espécies de fantasia.

De acordo com o autor, ao longo do desenvolvimento, os principais objetivos de design do Épico RPG eram criar uma mescla equilibrada entre realismo, ação e aventura, num sistema original brasileiro fácil de expandir e cheio de alternativas. Os jogos podem se passar em qualquer época histórica, ou ambiente, real ou imaginado, desde a popular fantasia medieval até a ficção científica futurista. Os testes do sistema foram feitos com gêneros como ficção urbana, espada e magia, pós-apocalíptico, exploração do espaço e horror.

 

Se você quiser conhecer o jogo, é só baixá-lo no site oficial (completo e totalmente grátis). Também há uma versão física no Clube dos Autores.

Beta?

Mas se o jogo é um beta, significa que não está finalizado né? De acordo com o autor, o jogo está completo para aventuras de qualquer gênero. Ele decidiu abrir o beta durante o desenvolvimento para ouvir a opinião dos jogadores, antes de partir para uma edição definitiva, com publicação profissional, cenários de campanha específicos e muitos caminhos.

Links:

Site oficial
Download do livro grátis completo
Compra do livro físico

Arte da capa do Épico RPG publicada sob licença Creative Commons Atribuição 3.0 (creativecommons.org/licenses/by/3.0/br). Imagens editadas (corte, cor, saturação e orientação). Autores: Fernando Correa (fernand0fc.deviantart.com), GilantheGrey (gilanthegrey.deviantart.com), Mark Wester (markwester.deviantart.com) e Michael Richards (butteredbap.deviantart.com).

Previous Star Wars D6 está de volta
Next Dicas para uma aventura one-shot

About author

Shinken
Shinken 299 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

RPG Notícias 1Comments

Grimmerspace: Wesley Snipes e Sean Astin estão desenvolvendo um RPG

Grimmerspace é um cenário para Starfinder a ser lançado via Kickstarter pela Iron GM Games. A ideia surgiu quando Rone Barton e Lou Agresta tiveram contato com as regras de

RPG Notícias 2 Comments

Unearthed Arcana: três caminhos primais para Bárbaros em D&D 5e

A coluna Unearthed Arcana da Wizards of the Coast, que traz material de D&D 5e em formato de playtest aberto, deixou de ser mensal e agora é semanal. De acordo

RPG Notícias 0 Comments

Roda da Aventura S01E15

Bem-vindos a mais uma Roda da Aventura, hoje com Encho Chagas, JM Trevisan e Renan Neto. Nesse vídeo falamos sobre: Assuntos: Influência da Dragão Brasil O que vai ter na

1 Comment

Deixe um recado