Eberron em D&D 5e?

Eberron em D&D 5e?

Tudo leva a crer que é só uma questão de tempo

Eberron em D&D 5e? Será possível?

Eberron é um dos cenários mais queridos de Dungeons & Dragons. Ele foi criado por Keith Baker como parte de um concurso da Wizards of the Coast. Ele venceu vários outros cenários nesse concurso, incluindo o de Rich Burlew (autor de Order of the Stick). Feito para incluir tudo o que existia na terceira edição de D&D, Eberron tem explicações até para os preços de uma espada longa serem os mesmos pelo mundo inteiro. É um mundo que usa a magia como se fosse tecnologia, com seu próprio charme na fase das raças “quase-alguma-coisa” (warforged, shifter, changeling). Um mundo de trens elementais, navios voadores, vampiros pacifistas.

Eberron chegou a ter uma versão para D&D 4e. Embora a recepção a essa versão seja divisiva por parte dos fãs, muitas das ideias adotadas foram aprovadas pelo autor. Dragonmarks dando habilidades únicas (em vez de replicar magias), por exemplo.

Eberron em D&D 5e começou com um Unearthed Arcana que não foi exatamente bem recebido. O autor Keith Baker frequentemente dá suas ideias sobre como fazer Eberron funcionar na 5e em sua página. Ele também fala com frequência que adoraria escrever Eberron para a 5e, mas que ainda não falaram nada sobre isso com ele. Só que faz um tempinho que ele não fala disso…

Mike Mearls é o designer chefe da quinta edição de Dungeons & Dragons. Com o natal chegando, ele decidiu dar um presente para os fãs. Em mais um AMA (Ask Me Anything, me pergunte qualquer coisa) no Reddit, ele falou muita coisa sobre D&D e o futuro da 5e. Surpreendentemente, ele também falou muito sobre Eberron.

Eberron vive

Mearls disse que Eberron é visto como um cenário central de D&D, equivalente a Forgotten Realms e Ravenloft. Porém, ele disse que ainda não podia explicar o que isso significa.

Quando perguntando sobre novos cenários (especificamente Eberron, Planescape e Spelljammer), ele disse que novos cenários estão nos planos e que há coisas grandes planejadas para 2018.

Por volta da metade do ano, teremos um novo Artífice. Dessa vez, ele será baseado em Eberron.

As aberrações de Eberron (dolgrim, dolgaunt, etc) estão entre os monstros que Mearls quer trazer para a 5e com mais urgência.

Mearls não ficaria surpreso se Keith Baker trabalhasse para a Wizards of the Coast ano que vem.

É mais difícil alcançar Eberron através de viagem planar do que qualquer outro cenário.

Será…?

Todas as evidências apontam para um lançamento baseado em Eberron para 2018. Nada foi dito oficialmente ainda, mas onde tem fumaça…

Previous Os dez RPGs mais esperados de 2018 nos EUA
Next On The Shoulders of Heroes, um cenário para D&D 3.5

About author

Shinken
Shinken 294 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

RPG Notícias 0 Comments

Lá e de volta outra vez

Não é nenhum segredo que Senhor dos Anéis é uma das principais influências de D&D, ao ponto da TSR ter sofrido algumas ameaças e processos da família de Tolkien. Agora, porém,

RPG Notícias 2 Comments

Resumo de Regras para D&D 5th Traduzido

Meu bom amigos Igor Moreno da Flying Ape fez uma linda tradução e diagramação do resumo de regras do Dungeon & Dragons 5th Edition que saiu no Swshinn e me permitiu subir

RPG Notícias 0 Comments

Nosolorol anuncia RPGs oficiais de Rick & Morty e Steven Universe

A editora espanhola Nosolorol anunciou recentemente dois jogos baseados em desenhos famosos do Cartoon Network. Rick & Morty O primeiro anúncio aconteceu na semana passada. Se trata de um RPG oficial

0 Comments

Sem comentários ainda!

Você pode ser o primeiro a comente nesse post!

Deixe um recado