jogos-gratis-rpg

Download – Livros do RPGenesis 2012

Confiram o download de 8 livros de rpg grátis que participaram do RPGenisis 2012. Espero que gostem de conhecer coisas novas e criativas e se puderem, deixem um review nos comentários dos jogos que gostarem.

Baixe Grátis- Moeda do morto

As Moedas do Morto

As Moedas do Morto é um RPG onde os jogadores participam como Kantys; humanos descendentes de carontes, barqueiros de Hades que cobravam das almas dos mortos duas moedas para as atravessarem para o outro lado dos rios Estige e Aqueronte, os rios de almas perdidas que bloqueavam a passagem para o submundo.

Baixe Grátis- Betup

BEAT’EM UP!

Sobre o que é seu jogo? Em uma palavra: Porrada. Pura e simplesmente. Os personagens dos jogadores competem e ao mesmo tempo colaboram entre si para ver quem bate em mais inimigos (a.k.a. fazer mais pontos) e chegar ao fim do jogo atingindo sua motivação / objetivo. Talvez outro elemento pregnante no cerne do jogo seja a nostalgia; de se reviver um tempo em que jogar vídeo game era simples, mas ao mesmo tempo desafiador e acima de tudo divertido.

Baixe Grátis- Mlk RPG

Dossiê:MLK!

Dossiê: MLK!, um RPG de estratégia militar infantil. Provavelmente, você também já pensou: “Poderia ter um jogo que simulasse os conflitos que crianças têm nas escolas e no seu bairro”. Pois bem, é exatamente sobre isso que é meu jogo sobre criança e seus conflitos diários. Tipo: The Goonies, B.R.A.T. Patrol, Batutinhas entre outros.

Baixe Grátis- FÁCIL RPG

FACIL RPG

FACIL é um sistema genérico e simples permitindo aos jogadores e mestre se divertirem contando uma boa historia, não importa o cenário. No RPGenisis o projeto é mostrar uma aventura de espionagem nos moldes de filmes como os do James Bond e seriados como Missao Impossivel e As Panteras.

Baixe Grátis- Meyo

Meyo

Um jogo de narrativa obscura sobre a Honra em um Japão Feudal sujo. Meiyo é, em sua essência, um jogo que aborda os pontos mais ocultos da psique humana: as noções de certo e errado, bem e mal, indivíduo e sociedade. A narrativa pesada e sombria é algo consistente e quase palpável no universo do jogo, é como o corpo onde todo o resto faz morada.

Baixe Grátis- Popularidade

Popularidade

Um jogo de humor colegial onde todos querem se tornar “o popular”, desde o aluno novato até o diretor da escola.

Baixe Grátis- Cthulhutrix

Cthulhutrix

Cthulhutrix, é sobre agentes psicóticos, esquizofrênicos, drogados, cheios de medo e insanidade e com uma forte tendência ao suicídio, ansiosos por atuar em sua última missão. No comando máquinas programadas para reorganizar a civilização tentam utilizar esses agentes, na tentativa de salvar o que restou da humanidade.

Baixe Grátis- Teatime

Tea Party

Tal como muitos dos chás que são bebidos em todo o mundo, este RPG pretende ser uma mistura de várias coisas boas centrada numa ideia básica – chá é tempo – e aprofundar-la ao longo de um mundo criado numa história alternativa, um mundo dominado por duas casas de nobres que conseguem pilotar robôs gigantes movidos a vapor, enviar navios em missões até ao passado e até ter verdadeiros vislumbres do futuro, tudo graças ao poder que o chá lhes concede. Não só estas duas casas se opôem mutuamente, como também são ameaçadas por aqueles que conseguem invocar a força sobrenatural dos elementos na sua mais pura forma: ar, terra, água e fogo.

Assim, este jogo explora uma série de dualidades entre espaço e tempo, entre mistura e pureza, entre povo e nobreza. Até na própria linguagem utilizada ao longo deste projeto se pretende também explorar uma dualidade entre a língua Portuguesa e a língua Inglesa. De acordo com os princípios do RPGenesis, aquilo que for criado nesta semana será escrito em Português, mas esta primeira versão só ficará completa com um texto semelhante escrito em Inglês posteriormente. Este não será uma tradução, mas sim o mesmo jogo escrito noutra língua dando talvez uma outra perspetiva sob o mesmo mundo.

Ao contrário de outros projetos que já fiz dentro do RPGenesis, este está muito mais concentrado no mundo imaginário sugerido pelo jogo do que nas suas regras, o que significa que esta primeira versão terá mecânicas relativamente simples, abertas e se calhar mesmo incompletas. Cheguei mesmo a pensar em só escrever uma ambientação para este RPG, mas ainda tenho algumas ideias para as regras que quero aproveitar para definir nesta semana. Como sempre, a intenção é providenciar uma versão inicial que qualquer pessoa possa experimentar para ajudar no desenvolvimento deste jogo. Espero fazer o meu melhor para que essa seja uma ótima experiência.

Mestre desde 1992, já narrou quase todo sistema possível, mas atualmente tem um carinho especial por Pathfinder. Sua tara é narrar campanhas épicas e testar sistemas novos

Alguma dúvida ou comentário?

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

*

Current ye@r *

Loading Disqus Comments ...

Next ArticleDicas para DM – Construindo um vilão Psicopata