Cypher System – O Sistema genérico vindo de Numenera e The Strange

Cypher System – O Sistema genérico vindo de Numenera e The Strange

Começaram hoje a pré-venda de um esperado sistema de RPG que está para sair. Cypher System.

Totalmente baseado nos premiados jogos Numenera e The Strange, Cypher System promete trazer a simplicidade e dinamismo dos famosos jogos para narradores usarem em qualquer tipo de campanha, seja ela Supers, Horror ou um clássico de fantasia medieval.

Vamos ver maisna noticia oficial do site do jogo.

Escrito originalmente por Charles Ryan no blog de Monte Cook Games.

Como será sua campanha de Cypher System?

Uma campanha de Cypher System de terror Vitoriano? Espionagem? Um Space Opera através de galáxias? Logo todas essas dieias serão fáceis de jogar como em The Strange ou Numenera. O Cypher System Rulebook é o próximo grande livro básico de Monte Cook Games. Ele irá chegar no começo de Agosto – mas você já pode fazer a pré-venda a partir de hoje.

Cover-Mockup-2015-04-08-Opt2c

O Cypher System é a mecânica de jogo que governa tanto Numenera quanto The Strange. Ambos os jogos ficaram muito populares e ganharam uma série de prêmios e elogios de Narradores e jogadores mundo afora, tento pelo cenário único que apresentam quanto pelo sistema de regras que acompanha. Logo, não é surpresa alguma que durante os últimos anos nós recebemos muitas perguntas do tipo, “Quando irão lançar um RPG de Super Herois?” ou de ficção cientifica, ou de fantasia medieval e por ai vai. Depois de publicar Numenera e The Strange, nos sabíamos que o Cypher System era flexível o suficiente para rolar qualquer tipo de gênero de RPG.

Cypher-System-Rulebook-12-Matt-Stawicki

Ao invés de criarmos dúzias de jogos baseados no Cypehr System, acabamos preferindo dar a vocês as ferramentas para jogar os jogos que quiserem.

Mais que apenas Numenera e The Strange

Fazer isso deveria ser fácil não é? Nos apenas tínhamos que pegar as regras de The Strange e Numenera, dois jogos completos e juntar em um só livro. Sem problemas.

Obviamente isso não faria justiça no que gostaríamos de ver. O jeito que os dois jogos  trabalham com os tipos de personagens são completamente focados nos cenários desses dois jogos. Você não poderia pegar uma nano de Numenera e jogar ela em qualquer cenário.  Caso você tente deixar o tipo de personagem com uma cara para cenários de fantasia medieval, ele não entraria num cenário de sci-fi. Sem falar de super heróis – eles sim jogam uma chave de fenda na engrenagem toda. Logo vimos que esse livro deveria ir bem além dos limites do que já tinha sido feito nos nossos outros jogos.

Cypher-System-Corebook-5-Guido-Kuip

O time criativo e Monte vieram com muito mais descrições e foci para fazer diferentes gêneros funcionarem junto com quatro novos tipos de personagens. Adicionamos dúzias de novas criaturas e NPCs. Novos Cyphers. Um monte de regras que lidam desde como rolar batalhas entre naves espaciais até em como fazer o terror surgir em jogos de terror. E regras para super heróis – os personagens que quebram todas as outras regras.

Teremos um monte de coisa para os jogadores atuais também!

Se você já for um fã de Numenera e/ou The Strange, você achara novas descrições, foci, tipos, criaturas, cyphers e artefatos que você poderá usar em suas campanhas no minuto que você abrir o livro. Com certeza poderá dar uma olhada nas regras para ter algumas ideias e para verificar as diferentes regras para gêneros opcionais também. Teremos páginas e paginas de conteúdo que você poderá usar no seu jogo atual, mesmo que você nunca tenha usado o Cypher System em outro tipo de gênero!

Cypher-System-Corebook-4-Matt-Stawicki

O Livro de Regras Cypher System irá ter 416 páginas com capa dura. É do mesmo tamanho que Numenera e The Strange, mas o Livro de Regras Cypher System irá conter nada de cenários, aventuras ou outros detalhes específicos de campanhas – é tudo sobre Cypher System! 416 páginas de opções de personagens, equipamentos, regras de jogo, coberturas especiais sobre gêneros específicos, criaturas, NPCs e cyphers.

Um bom negocio

O Cypher System Rulebook será lançado no inicio de Agosto. Como todos os produtos MCG, ele será fácil de usar, cheio de uma arte incrível e ideias inspiradoras e será publicado com os melhores padrões de qualidade da indústria de RPG. O preço será de $59,99 dólares em capa dura e $19,99 dólares em pdf. Você poderá fazer a pré venda a partir de hoje e ainda com uma oferta especial. Se você fizer a pré-venda do livro físico ate o dia 26 de Junho você receberá o pdf junto.

Comece uma campanha nova em um cenário de fantasia com elfos e fadas, uma ficção cientifica que abrange toda a galáxia ou um terror modernos estilo slasher – ou adicione novas opções para seu jogo de Numenera e The Strange. O Cypher System Rulebook lhe dará tudo o que você precisa para dar o seu jogo usando um sistema de regras premiado e elogiado.

Cypher-System-Rulebook-8-Grzegorz-Pedrycz

Um abraço a todos e muito XP!

Previous Próxima Linha de D&D 5th – Rage of Demons
Next Melhores multiclasses

About author

Leandro Pugliesi
Leandro Pugliesi 230 posts

<p>Mestre desde 1992, já narrou quase todo sistema possível, mas atualmente tem um carinho especial por Pathfinder. Sua tara é narrar campanhas épicas e testar sistemas novos</p>

Você pode gostar também de

RPG Notícias 0 Comments

Pathfinder: preview mecânico de classe nova – Arcanist

    Mais um blog da Paizo comentando o design da classe Arcanist. O objetivo da classe era ser um meio termo entre o Wizard e o Sorcerer, a mecânica

RPG Notícias 1Comments

Como fazer uma campanha de RPG usando arquétipos de personagem

Nesse post eu vou tentar mostrar uma das maneiras que uso para fazer campanhas de RPG usando de exemplo um modelo que tinha guardado há algum tempo. Ela foi feita

RPG Notícias 0 Comments

Previsão de lançamento da tradução de Pathfinder

A Devir divulgou em sua página de facebook Devir Brasil as previsões de lançamento da tão esperada tradução de Pathfinder. Pelo visto fica para 2015 e jé tem o Bestiary

2 Comments

  1. Hentges
    Maio 06, 18:43 Reply
    Pela minha experiência com Numenera, posso dizer que o sistema é bem interessante, especialmente pela agilidade nas resoluções de qualquer tipo de ação. Me parece, contudo, mais voltado para um estilo de jogo heroico ou pulp. Curioso para ver quais serão as opções para histórias de horror e/ou de alta mortalidade.
    • Leandro Pugliesi
      Maio 07, 13:24 Reply
      Pois é! Também ando bem curioso para saber como farão para utilizar o conceito de Cyphers em outros estilos de jogos

Deixe um recado