Soul + RPG VII Conferindo o VII Soul + RPG

Conferindo o VII Soul + RPG

Neste final de semana, tive o prazer de participar do 7° Soul+RPG, o maior evento de RPG do nordeste brasileiro que aconteceu em Fortaleza nos dias 18 e 19 de novembro com realização do grupo Covil do RPG. Gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência com vocês.

É sempre gratificante poder participar de eventos de RPG presencialmente, principalmente quando ele tem várias atrações bacanas, além de, claro, encontrar alguns amigos do hobby.

A Bandeira do Elefante e da Arara 

Logo no primeiro dia tivemos casa cheia com mesas de RPG lotadas e com o lançamento oficial do RPG nacional, A Bandeira do Elefante e da Arara, baseada na série de fantasia homônima de Christopher Kastensmift, publicada pela Devir Editora. Diga-se de passagem, o livro conta com uma das artes mais lindas que já tive o prazer de ver em um material nacional. Quase todas as ilustrações são feitas por talentosos artistas brasileiros. Só por elas já valeria um livro destes. Por sinal, foram 80 cópias trazidas por Christopher Kastensmidt, para venda no lançamento, todas esgotadas antes do final do dia. Outra grata surpresa do evento, foi a doação de 60 livros deste RPG para a rede de escolas publicas da cidade.

A bandeira do Elefante e da Arará – O Brasil lindamente Ilustrado!

Gatos Espaciais

Também tivemos a participação de Fábio Silva, autor de Gatos Espaciais, um RPG com a pegada de Guardiões da Galáxia e que foi desenvolvido com a intenção de ajudar lares e abrigos de animais. Inclusive, 40% da venda de todos os materiais relacionados ao jogo foram doados ao Abrigo São Lázaro, que passa por dificuldades financeiras (aliás, se você puder ajudar, você pode clicar aqui).  No final do dia tivemos um momento de descontração (que infelizmente não pude participar) com diversos jogos e um pouco de cerveja.

 

Gatos Espaciais – RPG salvando a vida dos nossos melhores amigos!

Segundo Dia

Durante o segundo dia do evento, acabei narrando a aventura em português “O Vale das Vacas Malditas” para Shadow of Demon Lord de autoria do Mestre Erivas, fazendo alguns jogadores sofrerem um pouco. Também tivemos o maior número de mesas registradas para o Old Dragon Day 2017, uma arena de Tormenta RPG para os “Combistas” de plantão, mesas de boardgames e o espaço Covil Kids pra criançada se divertir jogando.

A serenidade no olhar de quem vai matar alguém

Conclusão

O encerramento se deu com uma mesa redonda com os autores supracitados, que falaram sobre a experiência de publicar os seus livros e sobre como é viver de RPG (ou quase). Além disso tivemos um bate-papo interessantíssimo sobre RPG e educação e sobre como é produzir um material que possa ser usado com este propósito. E para finalizar, uma discussão sobre a importância da arte no RPG e sobre como foi o processo para recrutar os artistas para produção de ambos os materiais.

Saldo final: positivo, aguardando os próximos.

Previous BLOODBORNE – PARA SODL – Parte I
Next Grimmerspace: Wesley Snipes e Sean Astin estão desenvolvendo um RPG

About author

Odmir Fortes
Odmir Fortes 4 posts

<p>Desenhista, cosplayer, cozinheiro e rpgista, não necessariamente nessa ordem.</p>

Você pode gostar também de

RPG Notícias 0 Comments

Um Mundo das Trevas Unificado

Vamos nos situar um pouco, lembrando da trajetória da White Wolf, antes de prosseguir. Fundada em 1991 em uma fusão da editora Lion Rampant e da revista White Wolf, a WW

RPG Notícias 0 Comments

O Concílio

Dos dias 24 a 26 de julho, vai rolar em Leopoldina-MG a segunda edição do Concílio, um evento de RPG e cultura pop. Será no Colégio Imaculada Conceição, contando com atrações como palestras,

RPG Notícias 2 Comments

Expo Geek (ou “Precisamos conversar sobre eventos”)

No dia 21/06, rolou a Expo Geek, como a gente já tinha comentado antes. A proposta do evento era servir como uma espécie de nexus nerd, fazendo uma interação multimídia entre

2 Comments

  1. Sérgio Magalhães
    novembro 21, 19:18 Reply
    O Soul+RPG, que começou dentro de um projeto social realizado na periferia de Fortaleza, acabou se tornando o maior e melhor evento de RPG do Norte e Nordeste pela dedicação de seus organizadores, e abertura dele para pessoas que geralmente não tem muito espaço em outros similares por aqui, sobretudo, mestres de bairros periféricos e mulheres (pois é, tanto jogando quanto narrando, as mulheres marcam presença forte no evento). Ainda por cima, tudo é muito transparente e sincero. Quanto a essa edição, o evento provou mais uma vez sua seriedade, esforço, e dedicação ao jogo por aqui. Foram dezenas de mesas nos dois dias, e muito bate papo de qualidade. Como é bom ver gente jogando, sorrindo, e se divertindo, sem preocupações ou sentimentos ruins rondando as mesas. Como alguém que narra e ajuda como pode, só posso torcer para que essa iniciativa cresça ainda mais, e leve o jogo para aqueles que geralmente são deixados de lado em outras iniciativas ligadas ao RPG por aqui.
    • odmirfortes
      novembro 21, 19:32 Reply
      Pois é Sergio. Já é a 3 edição que eu participo e o evento só cresce. =D

Deixe um recado