Sala de Perigo

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Marcial x Mágico: a espada é mais forte que a magia?

O que vem a ser o conflito marcial x mágico? Quando a quarta edição de D&D saiu, eu estava muito empolgado. Eles estavam trabalhando lado a lado com o pessoal

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Tornando encontros com monstros fracos mais interessantes

É comum em jogos mais tradicionais, principalmente os que usam sistemas de níveis, que os personagens jogadores comecem muito frágeis. Isso tem diminuído muito com o tempo – a época

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Otimizando Monstros Mecanicamente

Monstros de Pathfinder, Tormenta RPG e D&D 3.5 têm talentos da mesma forma que os personagens dos jogadores, mas muitas vezes esses talentos são pouco impressionantes diante do que os

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Vinculando Todo o Grupo

Uma das coisas mais comuns que acontece em uma primeira sessão de RPG é o que eu chamo de “travamento de interpretação”. Ninguém realmente conhece os personagens uns dos outros

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Ideias de Aventuras para D&D 5th – Parte 02

Nessa artigo eu vou usar as tabelas do Dungeon Master Guide pág. 73 para gerar uma aventura para iniciar suas campanhas na hora. Além de sempre saírem coisas aleatórias, ainda

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Ideias de Aventuras para D&D 5th – Parte 01

Eu ADORO utilizar as tabelas do Dungeon Master Guide pág 73 para gerar aventuras na hora. Alem de sempre saírem coisas aleatórias, ainda me divirto treinando a criatividade e improvisação,

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Iniciando uma Aventura – Pontos em Comum

Uma das dúvidas frequentes que vejo pelos grupos de Facebook na hora de montar sua primeira aventura é em como juntar todos os personagens para começar. Pois bem, irei falar

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Sala de Perigo: Mundo Perdido

Olá e bem-vindos à Sala de Perigo! Aqui apresentamos ideias de encontros e aventuras para as suas mesas de RPG. Hoje, abordamos um tema recorrente dos jogos de fantasia medieval:

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Acerto Critico – Usando como efeito Narrativo

Até hoje me lembro de uma tabela de critico que usávamos para AD&D 2a Edição. Lembro claramente que quando você usava uma arma cortante e jogava um d100, se saísse

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(Não) Role iniciativa

Uma das mecânicas mais tradicionais do RPG é a iniciativa. O modelo mais comum já foi repetido milhares de vezes em milhares de jogos – faça um teste, determine uma ordem,

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Encontros Memoráveis: Plot Twist

Uma coisa que adoro usar quando monto qualquer tipo de encontro nos meus jogos de RPG é o que chamo de Plot Twist (no cinema o termo usado seria reviravolta).

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Usando Tramas (Plots) Maleáveis em Suas Aventuras de RPG

Em uma recente enquete que fiz no grupo de Facebook do Blog RPGNoticias o tema mais votado para artigos voltados aos narradores de RPG foi o “Como interligar tramas (plots)”. Juntado

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