Anúncios do World RPG Fest 2017

Anúncios do World RPG Fest 2017

Nos dias 23 e 24 de setembro, em Curitiba, rolou mais uma edição do World RPG Fest. O já tradicional evento não contou com convidados internacionais, mas ainda assim trouxe grandes surpresas e uma quantidade enorme de anúncios.

Aster

Se durante o Diversão Offline a Aster já tinha surpreendido com Bárbaros da Lemuria, a surpresa foi ainda maior no World RPG Fest. O excelente The Ninja Crusade foi anunciado, já com o título nacional A Cruzada Ninja. O novo jogo da lenda viva Phil Brucato, POWERCHORDS, também. Sobre autores nacionais, foram anunciados a reimpressão de Cachorros Samurais de Alan Silva e o lançamento de Fair Leaves, de Fabio “Mr. Mickey” Emilio Costa.

Aguardem em breve uma resenha de Cruzada Ninja.

Devir

Marcando presença em eventos de RPG depois de muito tempo, a Devir apostou na renovação de sua equipe editorial e anunciou uma vasta gama de lançamentos para 2018.

Para Pathfinder, teremos versões de bolso do livro básico e do Bestiário. O livro de cenário inicial para Golarion, o Inner Sea Guide, também está nos planos. Também foi anunciado um Adventure Path, mas não deram certeza sobre qual. Rise of the Runelords parece ser o favorito, com Kingmaker e Jade Regent também aparecendo como opções.

O grande anúncio, porém, foi Starfinder! O jogo de fantasia espacial da Paizo chega ano que vem pela mesma editora responsável por Pathfinder.

Resultado de imagem para starfinder

Dimensão Nerd

Continuando a linha In Nomine, a Dimensão Nerd anunciou Liber Canticorum – O Livro das Canções e Guia do Plano Etéreo.

Se você ainda não conhece muito sobre esse jogo clássico sobre anjos e demônios, não se desespere! Nossa (mais que atrasada) resenha de In Nomine também sairá muito em breve.

Resultado de imagem para liber canticorum

Gentle Ogre

A mais nova editora do RPG nacional chegando no World RPG Fest fazendo muito barulho. Seu primeiro lançamento, Magical Fury, teve recepção bombástica no evento e nas redes sociais. Além dele, foi anunciada a gigantesca série Protocol, de Jim Pinto. Inicialmente os cinco primeiros jogos serão publicados e, dependendo da recepção, os demais sessenta (!!) também virão. Também foram anunciados jogos de autores nacionais. De Jairo Borges, Claustro e Sua Majestade. De Rafão Araújo, Brumaria, Indômitos, Coagula e Escola Luna y Sol.

É coisa pra caramba, né? Pode ficar tranquilo que nossa resenha de Magical Fury sai antes da sua sequência de transformação terminar.

A imagem pode conter: texto

Jambô

Enquanto todo mundo prende a respiração aguardando Império de Jade, a Jambô anunciou de surpresa o Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas para 3D&T. Já era tempo do jogo receber um bestiário! Como noticiado na Dragão Brasil 123, a pré-venda começa ainda em outubro.

New Order

Para 2018, a New Order anunciou o clássico Ars Magica. Além dele, duas novas iniciativas da editora foram anunciadas. A primeira é o selo The Last Order, que contará com a curadoria da New Order para lançar autores independentes nacionais e internacionais, começando pelo Belregard de Rafão Araújo e Jefferson Neves. A segunda é um programa de mestres em escala nacional, com mais detalhes a serem revelados em breve.

Retropunk

A Retropunk não anunciou títulos novos, apenas reiterando aqueles já anunciados no Diversão Offline. Sinceramente, com Castelo Falkenstein, Mouseguard e Lankhmar vindo aí, seria assustador se viesse mais coisa. Claro, já tem um papo rolando sobre Rick & Morty, mas não há 100% de certeza ainda.

Imagem relacionada

Resumo do evento

Para quem ainda não viu, temos um vídeo fazendo o balanço do evento com a equipe quase toda reunida (faltaram o Rafael Balbi e o Rafael Cruz).

Previous Miniaturas de Starfinder
Next Regras alternativas para 3D&T

About author

Shinken
Shinken 299 posts

Thiago Rosa Shinken é escritor e tradutor freelancer de RPG, já tendo trabalhado várias editoras no Brasil e nos EUA. Ele joga RPG desde os 9 anos, é fã de punk rock, nunca dispensa uma cerveja de trigo e torce pelo Fluminense.

Você pode gostar também de

RPG Notícias 1Comments

Mutante: Ano Zero – A Arca como uma Prisão

Se você ainda não conhece o RPG de Mesa  Mutant: Ano Zero, leia Mutant: Ano Zero, últimos dias da pré-venda do RPG pós-apocalíptico!  e 10+1 MOTIVOS P/ VOCÊ COMPRAR/JOGAR MUTANT ANO

RPG Notícias 1Comments

Sábado Indie #7: Jadepunk

Volta e meia comentam com a gente que os jogos do Sábado Indie são legais, mas de difícil acesso. Eles normalmente são em inglês e alguns até são difíceis de

RPG Notícias 1Comments

Sábado Indie #3: Polaris

Era uma vez, tão ao norte quanto o norte pode ser, o melhor povo que este mundo vai conhecer. Nós não podemos vê-los como eles eram, mas nós podemos entendê-los

1 Comment

  1. Bruno
    outubro 03, 20:21 Reply
    E o que esperar da Devir, mais mentiras ou esperanças? Quero investir em pathfinder, no momento vai em i nglês mesmo, mas em portugues seria bem vindo, principalmente o cenário de Golarion que é fantastico e em Starfinder, que trás outra pegada ao RPG, vamos esperar, de novo...

Deixe um recado